Antes de iniciar o Campeonato Brasileiro da Série B, o elenco do Náutico sofreu uma nova baixa nesta segunda-feira (3). Em comum acordo com a diretoria, o volante Luanderson deixa o clube para acertar com outra equipe. A informação foi confirmada pelo gerente de futebol do alvirrubro, Ítalo Rodrigues, que ressaltou o profissionalismo do atleta e desejou sorte na sequência da carreira. Durante a passagem pelo Timbu, o volante foi bastante contestado pela torcida alvirrubra.
“O clube em comum acordo com o atleta Luanderson chegaram a uma rescisão. Gostaria de ressaltar todo o profissionalismo do atleta no dia a dia. Ele sai do clube pela porta da frente, com todo nosso respeito e nosso agradecimento. Constantemente fazemos avaliações e o clube decidiu que o atleta com uma proposta de um outro clube era melhor seguir a vida dele. O Náutico deseja muito sucesso", disse Ítalo Rodrigues.
LEIA MAIS:
> Gilmar Dal Pozzo vê Náutico fortalecido para a disputa da Série B
> Jhonnatan avalia adaptações táticas do Náutico ao adversário enfrentado
> Náutico: direção nega, mas empresário confirma negociação com destaque do Água Santa-SP
> Jean Carlos fala sobre volta após ter covid-19 e mira estreia na Série B
Contratado no final de 2019 junto ao Avaí, Luanderson participou de 14 jogos com a camisa alvirrubra nesta temporada, sendo sete jogos na Copa do Nordeste, cinco no Campeonato Pernambucano e dois na Copa do Brasil, com um gol marcado na vitória por 3 a 2 contra o CRB no Nordestão. Titular durante boa parte da temporada, Luanderson perdeu a posição após a volta do futebol para o volante Rhaldney, oriundo da base alvirrubra.
Aos 31 anos, o volante natural de Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, acumula passagens por Avaí, Marcílio Dias, Almirante Barroso-SC, São Gabriel-RS, Olímpia-SP, São Paulo-RS, Barra-SC, Gloria-RS e Aimoré-RS, além do Alcanenense, de Portugal.