O jogador Fernando Karanga, pernambucano de 31 anos, teve a prisão convertida e foi encaminhado ao presídio do Cotel, em Abreu e Lima. Com passagens por Náutico e Santa Cruz, atualmente defende as cores do Henan FC, da China.
Nesse domingo (23), o atleta foi autuado em flagrante por suspeita de Lesão Corporal por Violência Doméstica. De acordo com a polícia, a vítima seria sua namorada, uma estrangeira de 29 anos, que foi encontrada caída em uma rua do bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.
-
COPA DO BRASIL: Sport e Náutico vivem expectativa por premiação milionária e só dependem de si para seguirem vivos; confira -
Sport Campeão Pernambucano 2023: veja os gols do Sport sobre o Retrô na final do Campeonato Pernambucano 2023 -
Náutico revela surpresa sobre caso Paulo Miranda e tranquiliza torcida: "Não somos parte disso" -
Cuca já foi preso? Entenda por que novo técnico do Corinthians foi condenado na Suíça
Karanga foi levado à delegacia especializada de atendimento a mulher, em Santo Amaro, após depoimento de sua companheira. Em seguida, foi deslocado para o IML, onde realizou exame de corpo de delito, sendo detectadas marcas de arranhões em seu pescoço.
Foi detectado, na delegacia, um mandado de prisão para o atacante em aberto, expedido pela Vara da Família de Varginha, em Minas Gerais. O jogador passou por audiência de custódia e teve a prisão convertida, já com seu advogado acionado.
Em contato exclusivo com o colunista Raphael Guerra, do Jornal do Commercio, o advogado César Sales, que representa o atleta, prometeu recorrer para que o jogador responda ao processo em liberdade.
Segundo ele, o casal teria discutido sem violência física. A mulher não solicitou medidas de proteção contra Karanga e retornou à China sem ele, com quem está junta há quase oito meses. A defesa soltará nota oficial em breve.