Memória: relembre, na voz de Adilson Couto, vitória do Náutico contra o São Paulo pelo Brasileirão de 2008

Com gols de Radamés e Everaldo, o Timbu virou para cima do São Paulo e venceu a partida por 2x1
Lucas Holanda
Publicado em 17/04/2020 às 18:36
Aflitos recebeu um bom público nesse jogo. Foto: Léo Lemos/Náutico


Dando sequência a série Memória, que relembra jogos marcantes do futebol pernambucano com narrações históricas do Escrete de Ouro, da Rádio Jornal, o escolhido desta sexta-feira é a vitória do Náutico por 2x1 contra o São Paulo, em um duelo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série A de 2008. Com gols de Radamés e Everaldo, o Timbu virou para cima do Tricolor - que seria campeão da competição no fim do ano - e conquistou uma das grandes vitórias daquela temporada. A narração dos gols alvirrubros é do saudoso Adilson Couto, o Grau 10.

O JOGO

O primeiro lance perigoso do jogo foi do São Paulo. Aloísio completou o cruzamento para o fundo do gol, mas estava impedido. Aos 18 minutos, foi a vez do Náutico responder com o chute de Felipe, que acabou indo para fora. Aos 19', a resposta do Tricolor. E foi fatal. Ticão saiu jogando errado, Joilson lançou para Hernanes, que, dominou, driblou o próprio Ticão e cruzou para Borges escorar e abrir o placar para os paulistas.

No entanto, a alegria tricolor durou pouco. Isso porque aos 22', Ruy cobrou falta e Radamés cabeceou sem chances para a defesa do goleiro Rogério Ceni. Os jogadores do São Paulo pediram impedimento, mas o volante estava em posição regular. A última boa oportunidade caiu nos pés do Náutico, mas o atacante Felipe chutou para fora aos 27'.

LEIA MAIS

Gilmar Dal Pozzo revela que reforços chegam em condições diferentes no Náutico

Na Live do Torcedor, Roberto Fernandes diz que se arrepende de ter deixado o Náutico em 2008

Matheus Carvalho lamenta lesão, mas projeta retorno com o Náutico na Série A

SEGUNDO TEMPO

A primeira chance do Náutico na etapa final veio logo aos 5'. Wellington chutou forte e o goleiro Rogério Ceni espalmou. No entanto, aos 12', o estádio dos Aflitos explodiu. O zagueiro Everaldo soltou uma bomba de fora da área e marcou um golaço, virando o jogo para o Timbu. Aos 16', a equipe alvirrubra por pouco ampliou o marcador. Radamés cobrou falta, a bola resvalou nas mãos de Ceni, na trave e foi para fora. Com a desvantagem no placar, o São Paulo foi para cima, mas nada que tirasse a vitória pernambucana.

ESCALAÇÕES

Náutico: Eduardo; Ruy, Vagner Silva, Negretti e Everaldo; Ticão, Radamés, Paulo Santos (Tiago), e João Paulo (Itaqui); Felipe (Gilmar) e Wellington. Técnico: Leandro Machado

São Paulo: Rogério Ceni; Joilson (Éder Luís), André Dias, Miranda (Juninho) e Richarlyson; Hernanes, Zé Luís, Hugo e Jorge Wagner; Borges e Aloísio. Técnico: Muricy Ramalho

OUÇA OS GOLS NA VOZ DE ADILSON COUTO

Listen to Náutico 2x1 São Paulo - Adilson Couto byRádio Jornal on hearthis.at

 

TAGS
esportes futebol rádio jornal náutico aflitos
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory