Dando sequência a série Memória, que relembra jogos marcantes do futebol pernambucano com narrações históricas do Escrete de Ouro, da Rádio Jornal, o escolhido desta sexta-feira é a vitória do Náutico por 2x1 contra o São Paulo, em um duelo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série A de 2008. Com gols de Radamés e Everaldo, o Timbu virou para cima do Tricolor - que seria campeão da competição no fim do ano - e conquistou uma das grandes vitórias daquela temporada. A narração dos gols alvirrubros é do saudoso Adilson Couto, o Grau 10.
O primeiro lance perigoso do jogo foi do São Paulo. Aloísio completou o cruzamento para o fundo do gol, mas estava impedido. Aos 18 minutos, foi a vez do Náutico responder com o chute de Felipe, que acabou indo para fora. Aos 19', a resposta do Tricolor. E foi fatal. Ticão saiu jogando errado, Joilson lançou para Hernanes, que, dominou, driblou o próprio Ticão e cruzou para Borges escorar e abrir o placar para os paulistas.
No entanto, a alegria tricolor durou pouco. Isso porque aos 22', Ruy cobrou falta e Radamés cabeceou sem chances para a defesa do goleiro Rogério Ceni. Os jogadores do São Paulo pediram impedimento, mas o volante estava em posição regular. A última boa oportunidade caiu nos pés do Náutico, mas o atacante Felipe chutou para fora aos 27'.
> Gilmar Dal Pozzo revela que reforços chegam em condições diferentes no Náutico
> Na Live do Torcedor, Roberto Fernandes diz que se arrepende de ter deixado o Náutico em 2008
> Matheus Carvalho lamenta lesão, mas projeta retorno com o Náutico na Série A
A primeira chance do Náutico na etapa final veio logo aos 5'. Wellington chutou forte e o goleiro Rogério Ceni espalmou. No entanto, aos 12', o estádio dos Aflitos explodiu. O zagueiro Everaldo soltou uma bomba de fora da área e marcou um golaço, virando o jogo para o Timbu. Aos 16', a equipe alvirrubra por pouco ampliou o marcador. Radamés cobrou falta, a bola resvalou nas mãos de Ceni, na trave e foi para fora. Com a desvantagem no placar, o São Paulo foi para cima, mas nada que tirasse a vitória pernambucana.
Náutico: Eduardo; Ruy, Vagner Silva, Negretti e Everaldo; Ticão, Radamés, Paulo Santos (Tiago), e João Paulo (Itaqui); Felipe (Gilmar) e Wellington. Técnico: Leandro Machado
São Paulo: Rogério Ceni; Joilson (Éder Luís), André Dias, Miranda (Juninho) e Richarlyson; Hernanes, Zé Luís, Hugo e Jorge Wagner; Borges e Aloísio. Técnico: Muricy Ramalho
Listen to Náutico 2x1 São Paulo - Adilson Couto byRádio Jornal on hearthis.at