Por conta da pandemia do novo coronavírus, o futebol segue paralisado há mais de um mês. Com esse cenário de indefinição, ainda não dá para saber quando a bola vai voltar a rolar. Nessa pausa inesperada, os jogadores aproveitam para ficar ao lado da família, tentar manter a forma e, claro, se prevenir. Para Jhonnatan, volante do Náutico, é o momento de ficar em casa pertinho dos filhos e esposa, algo que fica bem complicado com a rotina dos jogos.
"Serve para a gente aproveitar mais os filhos, já que tem que ficar em casa, não está tendo treino e a gente sabe o que o mundo vem passando. Aproveito para ficar com as minhas duas filhas, minha esposa. Até porque nesse início de ano eram jogos no meio de semana, final de semana, então a gente ficava mais tempo dentro do clube, concentrando ou viajando por conta dos jogos. Então a gente aproveita esse tempo para cuidar dos filhos e acompanhar eles de pertinho", disse o volante do Náutico.
"A gente sente falta do dia a dia, do treinamento, da rotina de treino, concentração e jogos. Mas venho me cuidando em casa, fazendo trabalhos à parte aqui, conforme a preparação física do clube passou. Mas aí não é a mesma coisa por não ter a rotina do dia a dia, da resenha com os companheiros. Torço para que tudo volte logo ao normal, cada um faça sua parte, se cuide, e logo mais poder estar trabalhando e vivendo o dia a dia normalmente", comentou Jhonnathan.
> Ministro de Saúde argentino diz que futebol está longe de retornar no país
> Uefa transfere Eurocopa feminina para 2022
Ainda não se sabe quando a bola vai voltar a rolar, mas a tendência é que os jogos voltem sem a presença de torcida. Para o volante Jhonnatan, é uma sensação muito estranha jogar sem público e ele segue na torcida para que as coisas normalizem o mais rápido possível.
"É um pouco estranho você jogar sem o torcedor, até porque a gente sabe da paixão do povo brasileiro pelo futebol. Normalmente, quando é dia de jogo, o estádio tem uma presença boa de torcedores. Mas fico na torcida para que as coisa possam melhorar o quanto antes e tudo volte ao normal", destacou Jhonnatan.