Disposição, raça e espírito de decisão são características que o torcedor do Náutico não tem motivos para reclamar nas últimas partidas da equipe. Nas últimas 10 partidas da Série B, o Alvirrubro teve cinco vitórias, três empates e duas derrotas, totalizando um aproveitamento de 60% neste recorte. Demonstrando eficiência na busca para fugir da zona de rebaixamento, o plantel colocou como mantra a ideia de que cada jogo é “como uma final”. Assim, vai galgando na tabela e se posta cada vez mais próximo de alcançar a permanência na Segundona.
- Pagamentos atrasados, protesto e paralisação: Ponte Preta vive turbulência antes de encarar o Náutico
- Concorrência à parte: Anderson valoriza amizade entre goleiros do Náutico
- Náutico mira chegar a 45 pontos para se livrar do rebaixamento na Série B
- Náutico coloca sede e CT à disposição do Estado como posto de vacinação contra covid-19
- Kevyn testa positivo para covid-19 e desfalca Náutico diante da Ponte Preta
- No Náutico, Kieza e Igor Miranda se juntam a Kevyn como desfalques por covid-19
“A gente está levando cada jogo como uma final, e essa é fora de casa, contra um grande clube que está brigando pelo acesso. Sabemos da dificuldade que vai ser o jogo, mas sabemos também o que estamos fazendo. A qualidade que temos, a mudança que tivemos nos últimos jogos. Estamos bem confiantes para esse jogo porque precisamos demais da vitória. Então vamos lá respeitando a equipe deles, que fez um bom campeonato. Mas temos também nossa responsabilidade, nosso sonho no momento, que é sair o mais rápido dessa situação. Estamos bem preparados para isso, tranquilos, vamos lá para fazer um bom jogo e, se Deus quiser, vamos sair de lá com a vitória”, disse o meia Jean Carlos.
Enquanto isso, o Náutico ocupa momentaneamente a 16ª colocação, com 39 pontos, neste início de 35ª rodada, por causa da vitória do Figueirense por 3x0 em cima do Brasil de Pelotas. Assim o Timbu está apenas um ponto na frente do Vitória, atual 17º. O Alvirrubro mira pontuar o máximo possível para não deixar a certeza da permanência para a última rodada. "Acho que não tem como você não projetar nos quatro jogos que faltam. Precisamos de mais duas vitórias para ficar tranquilo, mas claro que a gente quer atingir o maior número possível na pontuação. Planejamos fazer grandes jogos e ganhar essas duas o mais rápido possível", encerrou Jean.