Precisando enfrentar a Série C do Campeonato Brasileiro pelo quarto ano consecutivo, o Santa Cruz conheceu, na noite da última terça-feira (26), as 19 equipes com as quais poderá ter de medir forças pelo acesso. A definição se deu com a conclusão da 37ª rodada da Segundona, quando Figueirense e Paraná foram rebaixados.
- Com temporada perto do fim, Santa Cruz terá quase todos atletas à disposição no jogo de ida contra Itabaiana-SE
- Negociado, Maycon Cleiton não atua mais pelo Santa Cruz
- Santa Cruz fica no empate com o Itabaiana, e decisão de vaga na Copa do Nordeste será no Arruda
- Destaque do Santa Cruz contra o Itabaiana, Victor Rangel revela que seu filho está com covid-19
Da Série B vieram ainda Oeste-SP e Botafogo-SP, que havia subido em 2015. A Terceira Divisão é composta pelos quatro times rebaixados da Segundona, pelos quatro que subiram da Série D e dos 12 que permaneceram.
Do quarteto que veio da Segunda Divisão, o Paraná foi rebaixado desde a fundação do clube em 1990, quando atuou na Terceirona, subiu e passou 30 temporadas oscilando entre as duas primeiras divisões do futebol nacional.
Já o Figueirense terá de encarar a Série C no ano do centenário. O clube de Florianópolis foi fundado em 12 de julho de 1921.
A Série C do Campeonato Brasileiro está prevista para começa a partir de 30 de maio, de acordo com calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A fórmula de disputa será com as 20 equipes divididas em dois grupos, se enfrentando em jogos de turno e returno em 18 rodadas. Ao final da primeira fase, avançam os quatro primeiros clubes de cada chave para o quadrangular do acesso.
CONFIRA QUAIS EQUIPES ESTÃO NA SÉRIE C DE 2021
Rebaixados da Série B 2020
Ostes-SP, Botafogo-SP, Paraná e Figueirense
Subiram da Série D 2020
Altos, Mirassol, Novorizontino, Floresta
Permaneceram na Série C em 2020
Santa Cruz, Ituano, Ypiranga-RS, Paysandu, Manaus, Jacuipense, Ferroviário, Botafogo-PB, Tombense, Volta Redonda, São José-RS e Criciúma.