O jogo entre São Paulo x Sport, neste domingo, marca o encontro do líder paulista contra os rubro-negros, que lutam para fugir da zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. Às 16h, a bola rola no estádio Morumbi em partida válida pela 24ª rodada. Apesar da missão dificílima, o Leão precisa sonhar com a vitória, pois, caso contrário, pode entrar na degola. O confronto acontece uma semana depois do clube pernambucano ter perdido por 4x2 para o Santos, na Vila Belmiro, depois de conseguir chegar no empate por 2x2 ainda no primeiro tempo. Nos últimos dez jogos, o time do técnico Jair Ventura conseguiu apenas uma vitória.
"Foi muito importante voltar a reagir em uma partida (Santos). O último jogo que conseguimos reagir foi o empate contra o Palmeiras fora. Depois disso, estávamos sofrendo gol e ficando sem força de reação. Só que ao mesmo tempo sofremos gols na reta final do jogo e saímos derrotados. Essa parte de ter a reação é importante, já que nem sempre vamos sair na frente. Ao contrário do mesmo jeito. Temos que lutar sempre e agora pensar no próximo adversário", afirmou o treinador rubro-negro, que volta ao comando do time, após se recuperar da covid-19.
LEIA MAIS
> Sport entra com petição para que liminar que mantém eleições em dezembro não seja concedida
> Sport: Barcia sofre uma entorse no joelho esquerdo e tem suspeita de lesão no ligamento cruzado
> Goleiro garante que Sport está preparado para encarar líder São Paulo
"Sobre o equilíbrio (necessário ao time) e o que precisa ser feito (para voltar a vencer), nós somos sabedores do que precisa ser feito. Já fizemos isso em outras vezes desde que cheguei", disse Jair. "Temos oscilado entre momentos bons, momentos ruins, mas quem tiver dúvida e voltar um pouco no nosso histórico, vai observar boas apresentações nossas", completou.
Para enfrentar o São Paulo, o Leão não pode contar com o zagueiro Adryelson e o atacante Marquinhos, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Como também o atacante Barcia, que sofreu grave lesão no joelho. Por outro lado, o lateral-esquerdo Sander volta de suspensão.
Outras novidades podem ser meia Thiago Neves, poupado, e os atacantes Venuto, que pertence ao Santos, e Dalberto, recuperado da covid-19. Hernane segue fora por escolha técnica. Segundo o departamento médico do Leão, os auxiliares Emílio Faro e Antônio Macedo, além do preparador de goleiros Jorcey Anísio, também estão livres após protocolo do novo coronavírus.
São Paulo - Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Robert Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Brenner. Técnico: Fernando Diniz. Esquema: 4-4-2.
Sport - Luan Polli; Chico, Rafael Thyere e Maidana; Patric, Márcio Araújo (Marcão), Ricardinho, Lucas Mugni e Júnior Tavares (Sander); Thiago Neves e Mikael (Jonatan Gomez). Técnico: Jair Ventura. Esquema: 3-5-2.
Local: Morumbi, São Paulo.
Horário: 16h00.
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG).
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Sidmar dos Santos Meurer (ambos de MG).