O Vasco facilitou a luta do Sport pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Concorrente direto do Leão na fuga da degola, os cariocas perderam para o Internacional na tarde deste domingo (14) e aumentaram as chances matemáticas de o rubro-negro afastar, de uma vez, o risco de rebaixamento nesta segunda-feira (15), quando recebe o Bragantino, às 20h, na Ilha do Retiro. Para isso, o Leão precisa vencer o confronto.
- Decisivo, Adryelson faz grande temporada no Sport
- Chapa Juntos Pelo Sport, encabeçada por Delmiro Gouveia, registra candidatura à eleição do Sport
- Com Eduardo Carvalho, chapa Movimento Sport Uma Razão Para Viver registra candidatura para eleições do Sport
- Sport acerta renovação do lateral-direito e cria da base Ewerthon
- Jogadores do Sport testam negativo para covid-19 e estão liberados para encarar Bragantino
- Milton Bivar é o vice-presidente de futebol do Sport na chapa de Fred Domingos
Com 41 pontos, o Sport chegaria a 44 e se afastaria em definitivo dos times que estão na zona de degola. Botafogo e Coritiba já estão rebaixados à Série B, com 24 e 26 pontos, respectivamente. Já o Goiás, que está em 18º, com 36, por mais que vença os dois próximos compromissos, atingirá apenas 42 de saldo. Já o Vasco, com 37, pode chegar, no máximo, a 43.
DRAMA VASCAÍNO
A derrota do Vasco aconteceu dentro de casa, em São Januário, por 2x0. Os gols da partida foram marcados por de Rodrigo Dourado e Thiago Galhardo. Com o resultado, os gaúchos se mantiveram na ponta da tabela. Já os vascaínos se complicaram. Caso não pontuem contra o Corinthians, no próximo domingo (21), na Neo Química Arena, serão rebaixados em caso de vitória do Bahia contra o Fortaleza.