Uma mulher de 59 anos e a filha dela, de 18, foram mortas a tiros dentro da própria casa na tarde desse domingo (10) no Alto Dois Irmãos, Loteamento Primavera, em Paudalho, na Zona da Mata de Pernambuco.
- Polícia Civil de Pernambuco investiga desaparecimento de armas custodiadas pelo Core
- Policial rodoviário federal é assassinado a tiros em hamburgueria da Zona Norte do Recife
- Cabo da Polícia Militar de Pernambuco é assassinado a tiros na Bahia; veja vídeo
- Câmeras de segurança mostram momento em que PRF é assassinado em lanchonete na Zona Norte do Recife
- Suspeito de matar pai de 80 anos a pauladas na Zona da Mata de Pernambuco é preso
- Detento morre após briga no Presídio Frei Damião de Bozzano, Zona Oeste do Recife
As informações iniciais são de que dois homens chegaram ao local e desceram de uma motocicleta já atirando. A mãe, Cosma Soares Ramos, morreu sentada em uma cadeira de rodas. Já a filha, Rosália Soares Ramos, estava no quarto, dormindo, e foi baleada na cama.
Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.
Por nota, a Polícia Civil de Pernambuco informa estar investigando o duplo homicídio, e que as investigações seguirão até a completa elucidação dos crimes.
Homicídios em Pernambuco
A coluna Ronda JC trouxe, em dezembro, que Pernambuco conseguiu uma tímida redução no número de homicídios em novembro de 2020. De acordo com balanço divulgado pela Secretaria de Defesa Social (SDS), nesta terça-feira (15), 293 pessoas foram assassinadas. Sete a menos do que no mesmo período de 2019. A redução foi de 2,3%. Apesar disso, no acumulado dos onze primeiros meses, o Estado já registra um aumento de 9% em relação a 2019. A meta do Pacto pela Vida é de redução anual de 12%.
Segundo a SDS, a Zona da Mata de Pernambuco foi a região que apresentou maior índice de queda no número de homicídios em novembro. No total, 56 pessoas foram mortas. Foram 17 a menos na comparação com o penúltimo mês de 2019. A queda foi de 23,29%.
O Sertão e a Região Metropolitana também verificaram redução, de 6,82% e 3,75%, respectivamente. Nos municípios sertanejos, os casos caíram de 44 para 41, enquanto nos da RMR passaram de 80 para 77.
Já no Agreste, foram 75 vítimas, contra 71 no mesmo mês no ano passado (aumento de 5,63%). No Recife também aconteceram mais homicídios em novembro, com 44 casos (contra 32 em 2019).
Se for feita uma comparação entre os números de novembro e outubro no Estado, observa-se uma tendência de queda - já que no mês passado houve o registro de 40 mortes a menos. No entanto, para ser mais fiel à análise dos dados, o comparativo sempre é feito em relação ao ano anterior.