Com informações da repórter Cinthia Ferreira, da TV Jornal
Uma mulher de 30 anos foi vítima de feminicídio na madrugada dessa segunda-feira (1º) na Rodovia PE-82, no Centro de Ferreiros, na Zona da Mata de Pernambuco. O principal suspeito de ter cometido o crime é o ex-namorado dela.
- Feminicídio: Brasil contrasta legislação avançada e cultura patriarcal
- Polícia investiga feminicídio em residência no bairro de Jardim São Paulo, na Zona Oeste do Recife
- Ministério da Justiça lança curso sobre investigação de feminicídio; veja como se inscrever
- "O brilho que ela tinha mudou" por causa dele, diz pai das filhas de manicure que teria sido vítima de feminicídio
- Sob forte comoção, corpo de manicure que teria sido vítima de feminicídio é sepultado nesta quarta-feira (6)
- Homem é autuado em flagrante por tentativa de feminicídio na Zona Oeste do Recife
- Suspeito de espancar companheira durante festa em Jaboatão é autuado por tentativa de feminicídio
Segundo informações da polícia, a vítima estaria bebendo com o atual namorado, um homem de 36 anos, quando, de repente, um homem chegou atirando em uma moto. Ela foi atingida por dois tiros, um no ombro direito e outro no abdômen. O atual namorado foi atingido no pé.
Policiais militares que faziam rondas durante a madrugada receberam informações de que uma mulher estaria ferida por disparos de arma de fogo. Ao chegarem no local, encontraram-na ainda consciente. Segundo a PM, ela contou ao efetivo quem teria efetuado os disparos: o ex-namorado, um agricultor de 23 anos.
O casal foi socorrido para o Hospital de Ferreiros, mas, devido à gravidade dos ferimentos, a mulher precisou ser transferida para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, Centro do Recife. Ela deu entrada no HR às 3h19 da segunda, realizou uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu às 15h30.
A Polícia Civil de Pernambuco informou, por nota, que um inquérito policial foi instaurado para os fatos. Diligências são realizadas com objetivo de localizar o suspeito, que fugiu após o crime.
#UmaPorUma
A violência contra a mulher é constante e frequentemente acaba em tragédia. Existe uma história para contar por trás de cada feminicídio em Pernambuco. O especial Uma por uma contou todas. Em 2018, o projeto mapeou onde as mataram, as motivações do crime, acompanharam a investigação e cobraram a punição dos culpados. Um banco de dados virtual, com os perfis de vítimas e agressores, além dos trágicos relatos que extrapolam a fotografia da cena do crime. Confira o especial Uma por Uma, sobre feminicídio.