IMUNIZAÇÃO

Com dose prestes a vencer, idosa com menos de 85 anos é vacinada contra a covid-19 em Paulista, no Grande Recife

Imunização foi feita durante uma ação de imunização de idosos acamados

Cadastrado por

JC

Publicado em 05/02/2021 às 13:16 | Atualizado em 05/02/2021 às 13:25
O contingente garantido até o final de março seria o suficiente para imunizar 20,6 milhões de pessoas - TÂNIA RÊGO/AGÊNCIA BRASIL

Durante uma ação de imunização de idosos acamados em Paulista, no Grande Recife, realizada com o apoio do Detran, uma idosa com 81 anos recebeu a vacina contra a covid-19 nesta sexta-feira (5). Apesar de não estar na faixa etária atual da campanha, que tem como objetivo vacinar idosos com 85 anos ou mais,  a idosa foi vacinada pelos agentes de saúde da Prefeitura de Paulista, que estavam com doses do imunizante prestes a vencer.

Inicialmente, a reportagem da TV Jornal recebeu a informação de que havia doses da vacina sobrando, e por isto ela teria sido vacinada. Porém, a Prefeitura de Paulista explicou a situação. Por meio de nota, a gestão municipal afirmou que as vacinas do lote precisavam ser utilizadas o mais rápido possível, já que estavam prestes a perder a validade, o que possibilitou a vacinação da idosa com 81 anos.

A Secretaria Estadual de Saúde informou que a logística de vacinação dos idosos acima de 85 anos cabe ao município e deve ser feita de uma forma que evite o desperdício. A SES-PE destacou que cada frasco contém dez doses da vacina. Depois de aberto, o imunizante é válido por apenas seis horas. Em situações excepcionais, o comitê técnico estadual recomenda que as doses restantes sejam utilizadas em pessoas que fazem parte de algum dos grupos prioritários, como os idosos acamados.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS