Com informações da TV Jornal
A insegurança tem sido recorrente em alguns pontos de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Na rua Poeta Zezito Neves, por exemplo, moradores enfrentam diariamente o medo de serem assaltados ao realizarem tarefas corriqueiras, como ir ao mercado, à farmácia ou à academia.
Thaís Laranjeira, que é profissional de relações públicas, mora na área. Ela contou à reportagem que, mesmo sua casa estando a poucos metros de distância da academia onde pratica exercícios físicos, a insegurança até chegar ao local é grande. "Por aqui realmente não tá dando pra vacilar. Evito levar o celular, só levo quando sei que terei carona para voltar pra casa, mesmo morando tão pertinho", conta.
- Câmera de segurança flagra furto em paróquia de Brasília Teimosa, Zona Sul do Recife; veja o vídeo
- Polícia prende 5 suspeitos de furtos no Parque das Esculturas de Brennand, no Recife
- Santuário Nossa Senhora da Conceição, na Zona Norte do Recife, é alvo de diversos furtos
- Furtos se tornam rotina no Edifício Holiday, em Boa Viagem; confira imagens das ações
Na última segunda-feira (15), às 19h29, o circuito de segurança de um dos prédios da rua registrou a ação dos criminosos. Dois homens de bicicleta aparecem seguindo uma mulher, e, quando chegam na esquina, sacam a arma e roubam o celular da vítima. Veja:
Em nota, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Boa Viagem, informou que está investigando o roubo. Os suspeitos ainda não foram identificados.
Há dois meses, a doméstica Edjane Mamede passou pelo mesmo susto. Ela conta que também foi intimidada com uma arma de fogo. "É só o telefone, eles não querem a bolsa. Mandam a gente tirar o telefone, colocam a arma no peito e se a gente não der, eles atiram", revelou.
A reportagem do JC entrou em contato com a Polícia Militar (PM-PE) em busca de uma posição a respeito da frequente onda de insegurança relatada pelos moradores do bairro. Até o momento, nenhuma resposta foi recebida. A matéria será atualizada assim que novas informações chegarem.