A Secretaria Municipal de Saúde de Garanhuns, por meio da Vigilância Epidemiológica, confirmou o óbito de um bebê de 10 meses por covid-19 nessa quarta-feira (24). O menino tinha comorbidade respiratória e residia no bairro do Magano, localizado na cidade no Agreste de Pernambuco. Ele já havia sido diagnosticado com a doença e faleceu no último domingo (21), em unidade da rede pública.
Ao todo, foram notificados 45 casos positivos da Covid-19 nessa quarta na cidade. As pessoas que testaram positivo estão sob o monitoramento da equipe da Secretaria de Saúde. Mais 39 pessoas estão recuperadas, após cumprir o período de isolamento, e não apresentar mais sintomas da doença.
- Covid-19: veja a lista das 63 cidades em Pernambuco com restrições nas atividades a partir desta sexta-feira
- Covid-19: ocupação de leitos privados de UTI chega a 72% em Pernambuco
- Após irmãs serem internadas com suspeita de Síndrome de Haff no Recife, médico alerta para cuidados no consumo de peixe
- Covid-19: chegam a Pernambuco mais 82 mil doses da vacina da AstraZeneca
- Pernambuco registra média móvel de mais de 1.300 casos de covid-19 por dia nesta quarta-feira (24)
- Pernambuco recebe mais 48 mil doses de vacina contra a covid-19
- Petrolina anuncia retomada de negociação para compra de vacinas contra covid-19
Segundo a gestão da cidade, até hoje, 3.065 pessoas foram vacinadas com a primeira dose, e 1.400 pessoas foram vacinadas com a segunda dose contra o coronavírus. Além dos grupos que aguardam a segunda dose, a vacinação segue para trabalhadores da saúde com 60 anos ou mais, e profissionais que trabalham no modelo de assistência ‘home care’.
Desde o começo da pandemia, foram confirmados 6.683 casos da covid-19 em Garanhuns. Deste total, 122 pessoas vieram a óbito, 6.411 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas e 131 pessoas que foram confirmadas com a doença estão em monitoramento. Já foram realizados 11.258 testes pela rede municipal.
Atualmente, o município dispõe de 50 leitos clínicos, sendo 32 na Unidade de Tratamento Covid-19 e outros 18 na Unidade Covid-19 Palmira Sales. A taxa de ocupação dos leitos municipais, segundo a secretaria de Garanhuns, encontra-se em 14%.