SAÚDE

Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, não tem mais leitos disponíveis

Atualmente, o HRA possui 18 leitos de UTI voltados para o tratamento da covid-19, todos estão ocupados

Cadastrado por

JC

Publicado em 11/03/2021 às 16:54
Idosa estava internada no HRA desde que foi esfaqueada pelo filho - Divulgação/SES-PE

Referência na região, o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, no Agreste do Estado, está com todas suas vagas ocupadas. A informação, confirmada pela assessoria de imprensa da unidade, foi divulgada nesta quinta-feira (11). O HRA possui 18 leitos de UTI voltados para o tratamento da covid-19. Essas vagas, reguladas pela Secretaria de Saúde de Pernambuco, estão todas preenchidas. 

Atualmente, o hospital possui 191 leitos, incluindo as enfermarias, salas verde, amarela e vermelha e UTI. Todos estão ocupados. A unidade, que é referência em trauma de alta complexidade, atende à macrorregional Caruaru, que abrange 87 municípios das microrregiões de saúde de Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada.  

Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informou que vem realizando de forma permanente o monitoramento da situação epidemiológica do Estado e a rede de assistência. A SES-PE destacou que tem realizado as ações necessárias para garantir o atendimento dos pernambucanos, ampliando os leitos na rede própria e contratualizando na privada. De acordo com a secretaria, o esforço "tem possibilitado a oferta, atualmente, de mais de 2,1 mil vagas de UTI e enfermaria em todas as regiões pernambucanas".

No Estado, a Central de Regulação tem atuado para "fazer os encaminhamentos necessários para os hospitais de referência e para demais leitos criados para o atendimento desses pacientes em todo o Estado. Ou seja, os pacientes podem ser transferidos para hospitais de referência em todo o Estado, já que estamos falando de uma rede estadual de saúde. Frisa-se que a rotatividade nesses leitos é extremamente dinâmica e se renova permanentemente".

A SES-PE destacou que "neste momento de aceleração da doença no Estado, é preciso que todos reforcem a adoção do cuidado e respeitem as regras de prevenção, porque só assim será possível diminuir a aceleração da doença e a quantidade de pacientes com quadros graves da covid-19".

Na última terça-feira (9), o governador Paulo Câmara (PSB) utilizou as redes sociais para falar da abertura de novos leitos de UTI no Estado. 

 

 

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS