Profissionais de áreas relacionadas ao turismo protestaram na manhã desta quarta-feira (17) na Rua da Aurora, Centro do Recife. Eles pediram ao Governo do Estado pela suspensão do pagamento de taxas durante o período de restrições econômicas e sociais e pela viabilização de um auxílio durante a pandemia da covid-19 em Pernambuco.
No local, estiveram integrantes do setor de alimentação, como restaurantes, de transporte, como donos de ônibus e micro-ônibus de viagem, ambulantes e representantes de parques temáticos, por exemplo.
- Pernambuco decreta situação de emergência em 55 municípios por causa da estiagem no Agreste
- Pernambuco prorroga até setembro de 2021 estado de calamidade pública devido à pandemia de covid-19
- Justiça suspende por 90 dias ação de reintegração de posse de imóveis do Minha Casa Minha Vida no Grande Recife
- Procon interdita três bares no Centro do Recife por descumprirem restrição de horário
- Durante quarentena, lojas de conveniência terão restrição de horário em Pernambuco; veja outras regras
A manifestação é contra fechamento o das praias, a favor da prorrogação do Imposto sobre a propriedade de veículos automotores (IPVA), suspensão de taxas da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI) e pelo fornecimento de um auxílio para o setor de turismo durante a quarentena mais rígida.
» Bares, restaurantes e hotéis do Recife terão impostos municipais suspensos por dois meses
O representante da união nacional dos transportes, Luiz Carlos, pede que a gestão se mobilize para atender as demandas do turismo. "Está aqui a classe trabalhadora que representa hoje todo o estado de Pernambuco. Estamos parados e não sabemos mais como vamos pagar as contas que já estão atrasadas há um ano. Não param de chegar taxas e tributos do Governo do Estado", afirmou.