Pandemia

Entenda o que pode e o que não pode nas praias de Pernambuco durante período de maiores restrições

Novas medidas são válidas até o dia 6 de junho

Cadastrado por

Douglas Hacknen

Publicado em 25/05/2021 às 10:37 | Atualizado em 26/05/2021 às 16:15
No fim de semana, diversas atividades não poderão funcionar - Wellington Lima/TV Jornal

A partir desta quarta-feira (26), municípios do Grande Recife, Zona da Mata e Agreste contarão com novas medidas restritivas, adotadas pelo Governo de Pernambuco para conter a pandemia da covid-19. As novas determinações, que constam no decreto publicado nesta terça-feira (25) no Diário Oficial, impactam o uso de toda a faixa litorânea.

Inicialmente, as medidas seguem até o dia 6 de junho, podendo ser estendidas caso os números de contágio e mortes não registrem queda. As regras são diferentes para dias de semana e sábados, domingos e feriados.

De segunda a sexta, nada muda conforme o que já está em vigor: segue permitido o banho de mar, a prática de atividades físicas e a presença de barracas. O funcionamento do comércio de praia continua das 10h às 20h.

Já durante os sábados, domingos e feriados, o acesso aos calçadões não será permitido. Será permitido, entretanto, praticar atividades físicas individuais na areia e o banho de mar, sem promover aglomerações. As ciclovias fixas, como a da Avenida Boa Viagem, estão permitidas. O comércio de praia continua proibido aos finais de semana. O uso de som na praia está proibido em todos os dias da semana.

No último domingo (23), o Recife registrou vários pontos de aglomerações nas praias de Boa Viagem e do Pina, na Zona Sul. As pessoas não respeitaram o distanciamento social e nem o uso da máscara. Segundo as novas restrições, apenas atividades consideradas essenciais, como padarias, supermercados, mercadinhos, postos de gasolina e farmácias estarão autorizadas nos finais de semana no Grande Recife e municípios da Zona da Mata. O Agreste terá restrições ainda mais rígidas.

Decreto do Governo é válido a partir desta quarta-feira (26) - ARTES JC

Decreto do Governo é válido a partir desta quarta-feira (26) - ARTES JC

O que está liberado nos finais de semana

O funcionamento das feiras livres nos municípios abrangidos pelo decreto será disciplinado por ato do respectivo(a) Prefeito(a), observando as peculiaridades locais e evitando aglomerações.

O que está proibido nos finais de semana

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS