A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou, nesta sexta-feira (11), que foram registrados sete casos positivos para a covid-19 entre os 21 tripulantes de um navio que atracou no Porto de Suape, em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife. O navio está retido no local desde o dia 21 de maio.
Com o resultado, o navio FLAG FILIA, com bandeira de Malta, segue em quarentena, sob impedimento de operação e desatracação, em área do Porto de Suape. Além disso, só haverá desembarque em caso de necessidade de assistência médica, de acordo com a Anvisa.
- Porto de Suape tem segundo navio em quarentena após tripulante ser diagnosticado com coronavírus
- Após morte de tripulante com suspeita de covid-19, navio de bandeira vietnamita fica retido no Porto de Suape
- Com resultado negativo para covid-19 em todos os tripulantes, navio retido no Porto de Suape é liberado
- Navio com 11 infectados pela covid-19 está atracado no Porto de Suape
A Agência não informou sobre o estado de saúde dos pacientes.
Navio retido
A embarcação entrou em quarentena após quatro tripulantes apresentarem sintomas da covid-19. No dia 21 de maio, foi solicitado o desembarque desses pacientes. Eles apresentaram dificuldade respiratória, febre e tosse.
No hospital, os quatro trabalhadores apresentaram resultado negativo para covid-19. Porém, no dia 25 de maio, saíram os resultados dos exames PCR dos tripulantes e um deles realmente estava com a doença.
Já no dia 28 do mesmo mês foi a vez de um outro tripulante ser confirmado com a covid-19. Na ocasião, ele chegou a ficar isolado a bordo da embarcação.