Com informações da Rádio Jornal e TV Jornal
Um segundo suspeito de matar a funcionária da Câmara de Vereadores de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco, Josineide Vitor dos Santos, de 38 anos, no fim de junho deste ano, foi preso pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (19). O homem de 35 anos teria sido o executor do crime. Um outro suspeito, de 21 anos, que teria conduzido a motocicleta utilizada no momento do ato criminoso, já tinha sido preso pela corporação no último dia 11 de agosto.
De acordo com a polícia, o homem foi localizado no bairro Alto José Leal, no mesmo município onde houve o homicídio da funcionária da Câmara. "Graças ao excelente trabalho da investigação conseguimos chegar até o suspeito. Ele irá fazer o exame traumatológico e após isso será conduzido para o presídio", declarou o delegado Regional de Vitória de Santo Antão Guilherme Mesquita.
Ainda segundo a polícia, as investigações apontaram que o homem possui um revólver calibre 380, mesmo calibre do projétil que tirou a vida de Josineide. No entanto, com ele foi apreendida uma pistola de 9 milímetros. "A arma calibre 380 e o celular do homem não foram apresentados por ele ao órgão. "Quando questionamos, no interrogatório, onde estava a arma e o celular dele, ele disse que jogou fora", contou o delegado.
- Polícia prende no Maranhão homem suspeito de matar eletricista da Celpe em Pernambuco
- Polícia prende homem que agrediu mulher com barra de ferro na frente do filho
- Polícia prende irmãos suspeitos de roubar correntes de ouro na Zona Norte do Recife
- Polícia prende dois homens e recupera 14 celulares em Jaboatão
Apesar dos dois homens presos, a polícia continua as investigações para elucidar completamente o crime. A Polícia Civil ainda apreendeu dois aparelhos celulares de um vereador do município e da esposa dela. Circulam pela cidade comentários de que o suspeito trabalhava para esse parlamentar. A corporação deseja saber se o vereador pode possuir alguma ligação com o ato criminoso.
"Na investigação se abre um leque de possibilidades, então todas estão sendo buscadas. Estamos trabalhando para ter ainda mais provas e indícios da motivação do ato, embora que já tenhamos quase certeza. É necessário verificar todas as possibilidades", concluiu. O suspeito preso nesta quinta nega que tenha cometido o homicídio.
Crime
Josineide Vitor dos Santos trafegava em sua motocicleta quando foi atingida por disparos de arma de fogo, na rodovia que liga Caiçara e Pirituba, ambos no município de Vitória. O crime tem sido pela Delegacia da cidade.
A mulher estaria recebendo ameaças de morte desde o início do ano e até teria registrado um boletim de ocorrência. Ainda assim, foi vítima da violência. "Segundo relatos de conhecidos, a vítima estaria recebendo ultimamente ameaças de um homem pelo WhatsApp. As investigações foram iniciadas e seguem até total elucidação do crime", disse a polícia em nota divulgada pelo órgão após o crime.