Confira tudo o que você precisa saber para começar o dia bem informado
Covid-19: Pernambuco anuncia data em que começará a aplicar terceira dose
Na noite desta quinta-feira (26), a Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES) anunciou que seguirá o calendário do governo federal para iniciar a aplicação da terceira dose da vacina contra covid-19. O tema foi debatido durante reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB-PE), que reúne o Estado e os municípios pernambucanos. A dose de reforço será inicialmente aplicada em idosos a partir de 70 anos e em pessoas com imunossupressão. Dessa forma, Pernambuco começa a vacinar esse público no dia 15 de setembro.
LEIA MAIS
Covid-19: Pernambuco anuncia data em que começará a aplicar terceira dose; confira
Covid-19: Pernambuco recebe mais de 200 mil doses da CoronaVac
Segundo o Ministério da Saúde, os indivíduos imunossuprimidos deverão fazer o reforço a partir do 28º dia após a segunda dose. Já os idosos devem fazer seis meses após a segunda. Essa vacinação deve ser feita prioritariamente com o imunizante da Pfizer. De maneira alternativa, também pode ser usada a vacina de vetor viral da Janssen ou da AstraZeneca. O secretário Estadual de Saúde, André Longo, frisou que o Ministério da Saúde enviará insumos específicos para essa estratégia e que a ação é paralela à vacinação de primeira e segunda doses.
'Não vamos admitir politização das polícias', diz governador de Pernambuco, Paulo Câmara
*Com informações de O Globo
Em entrevista ao jornal O Globo, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), afirmou que não vai admitir a possibilidade de uma politização da polícia no Estado, numa reação ao alerta feito no início da semana pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), para os demais gestores estaduais do País.
LEIA MAIS
'Não vamos admitir politização das polícias', diz governador de Pernambuco, Paulo Câmara
'Vamos para cima da crise e reanimar a economia', ordena Paulo Câmara aos secretários
Boa notícia. Paulo Câmara nomeia 127 novos profissionais de saúde
O socialista disse, porém, que causa preocupação o tipo de mobilização que tem sido feita para o protesto a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Dia da Independência. O pernambucano também afirmou que, por a polícia ser muito grande, não é possível ter "100% de controle" sobre todos os policiais, embora tenha reforçado a sua confiança sobre a PM estadual.
MEI tem até o dia 31 para regularizar pendências
Os microempreendedores individuais (MEI) inadimplentes têm até o próximo dia 31 para regularizar a sua situação e não correrem o risco de perder o CNPJ. De acordo com a Receita Federal, mais de 4,4 milhões de empreendedores estão inadimplentes, o que representa cerca de 1/3 do total de inscritos. Para quitar as dívidas, o microempreendedor pode emitir um DAS, o Documento de Arrecadação do Simples Nacional, no portal do Simples. No site também existe a opção de parcelamento da dívida.
LEIA MAIS
MEI: veja como regularizar seus débitos em 2021 e não perder o CNPJ
MEIs vão conseguir emitir nota fiscal eletrônica na Prefeitura do Recife com menos burocracia
O próprio portal disponibiliza o valor e a quantidade de parcelas que serão pagas. Com isso, os juros deixam de ser gerados. Entretanto, é preciso que o empreendedor pague a primeira parcela e - para não esquecer de quitar as próximas - a dica é que eles façam o débito automático dos boletos gerados. O DAS também pode ser emitido pelo Aplicativo MEI disponível para celulares Android ou IOS.