Confira tudo o que você precisa saber para começar o dia bem informado
CoronaVac: saiba quais lotes suspensos pela Anvisa foram recebidos por Pernambuco
Após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ter determinado, no sábado (4), a interdição de 25 lotes da vacina CoronaVac, a Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES) publicou, em rede social, uma nota de esclarecimento sobre a suspensão da distribuição e do uso de alguns lotes do imunizante contra covid-19.
LEIA MAIS
CoronaVac: saiba quais lotes suspensos pela Anvisa foram recebidos por Pernambuco
"Diante da informação, a SES destaca que já iniciou o processo de notificação dos municípios sobre a suspensão do uso desse imunizante de acordo com os lotes recebidos. O Ministério da Saúde (MS) orienta aos municípios que receberam os lotes citados, que suspendam a utilização destes e que reservem/separem os quantitativos, conservando em temperatura entre 2ºC e 8º C até nova orientação do órgão federal", diz o comunicado.
A SES ainda informa que Pernambuco recebeu dois lotes entre os que foram listados pela Anvisa: L202106038 e 202107101H. As remessas chegaram ao Estado em julho e setembro, totalizando 264.840 doses. Questionada pela reportagem do JC, a SES informou que ainda não finalizou o levantamento de quantas pessoas receberam, no Estado, doses desses lotes suspensos.
No Recife, policiais denominados antifascistas farão protesto pela democracia nesta terça-feira (7)
Apesar do crescimento da adesão de policiais militares de todo o Brasil ao bolsonarismo - e isso deve ser demonstrado durante os protestos programados para acontecer nesta terça-feira (07), Dia da Independência -, um movimento de profissionais da segurança pública denominados antifascistas também promete sair às ruas a favor da democracia. No Recife, o grupo vai se concentrar a partir das 10h, na Praça do Derby, na área central da capital pernambucana, e acompanhar o tradicional ato do Grito dos Excluídos e Excluídas pelas ruas.
LEIA MAIS
No Recife, policiais denominados antifascistas farão protesto pela democracia nesta terça-feira (7)
Bolsonaro defende presença de policiais em atos de 7 de setembro
Caravanas de apoiadores de Bolsonaro dizem contar com proteção policial nos atos do 7 de setembro
A participação do Movimento Policiais Antifascismo do Estado de Pernambuco em protestos não é novidade. Nos dois últimos protestos contra o governo Bolsonaro - nos meses de junho e julho deste ano, na área central do Recife, os profissionais da segurança estiveram presentes. Com faixas, pediram a permanência da democracia. "Vamos fazer do mesmo modo nesta terça-feira. Será um ato de forma pacífica e mostrando que nós, policiais, também somos a favor da democracia", pontua a policial civil Rosana Santiago, dirigente do movimento no Estado.
Ela destaca que o movimento é nacional e que, em Pernambuco, não há participação apenas de policiais civis e militares, por exemplo. "Fazem parte também os militares do Corpo de Bombeiros, policiais penais e guardas municipais de vários municípios, como Recife, Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca", diz. Ao todo, mais de 500 profissionais.
Veja como fica a situação da partida da Seleção Brasileira na Arena Pernambuco após suspensão do jogo contra a Argentina
Apesar de toda confusão envolvendo a suspensão da partida entre Brasil e Argentina na tarde deste domingo (5), a partida contra o Peru na Arena Pernambuco até então continua confirmada. O duelo acontece na quinta-feira (9), às 21h30.
O cenário só pode mudar caso a FIFA e a Conmebol remarquem a partida contra os hermanos ainda para esta semana, caso WO não ocorra.
LEIA MAIS
Saiba quem são os quatro argentinos responsáveis pela suspensão do jogo entre Brasil x Argentina
Cerca de 1.000 a 1.200 convidados poderão estar presentes nas arquibancadas de São Lourenço da Mata para prestigiar o confronto. Segundo Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), em contato com o Blog do Torcedor, os governadores de São Paulo e Pernambuco não permitiram essa venda de ingressos.
O Brasil lidera o grupo Sul-Americano das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar com 22 pontos. São seis de diferença para a Argentina, segunda colocada. Até o momento, o time comandado pelo técnico Tite tem sete vitórias e um empate.