Um agricultor de 32 anos foi detido por posse de 130 kg de maconha e 2 kg de cocaína, em Caruaru, Agreste de Pernambuco. A ação aconteceu por volta da 1h desta sexta-feira (29). O suspeito teria relatado que o destino da droga seria Recife.
Segundo a Polícia Federal (PF), a investigação foi iniciada após os agentes receberem a informações de que o homem estaria transportando o entorpecente em um veículo Jeep Renegade. Natural de Floresta, o homem é casado e não possui antecedentes criminais.
Após receberem as informações, policiais militares montaram uma barreira no bairro Agamenon Magalhães para abordar o veículo. O carro foi encontrado estacionado em frente a uma residência da região.
Segundo a PF, além da droga e do veículo, também foram apreendidos um aparelho celular e a quantia de R$ 303. O homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia Federal em Caruaru, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Caso seja condenado, poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão.
Ainda de acordo com a polícia, o suspeito informou que o veículo não é seu e que pegou o carro num posto de gasolina, já com a droga. O rapaz disse também que receberia o dinheiro pelo transporte da droga quando a entregasse no Recife, mas não deu detalhes sobre outros envolvidos ou destino da entrega
O homem segue para exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e seguirá para audiência de custódia. Caso seja confirmada sua prisão preventiva, será conduzido para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, onde ficará à disposição da Justiça Estadual.