CRIME

Agricultor é detido com 130 quilos de maconha e 2 quilos de cocaína no Agreste de Pernambuco

Segundo a PF, o suspeito teria relatado que a droga seria destinada Recife

Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 29/10/2021 às 13:14
130 quilos de maconha e 2 quilos de cocaína são apreendidos em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. - Divulgação/PF

Um agricultor de 32 anos foi detido por posse de 130 kg de maconha e 2 kg de cocaína, em Caruaru, Agreste de Pernambuco. A ação aconteceu por volta da 1h desta sexta-feira (29). O suspeito teria relatado que o destino da droga seria Recife.

130 quilos de maconha e 2 quilos de cocaína foram apreendidos em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. - Divulgação/PF
130 quilos de maconha e 2 quilos de cocaína foram apreendidos em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. - Divulgação/PF

Segundo a Polícia Federal (PF), a investigação foi iniciada após os agentes receberem a informações de que o homem estaria transportando o entorpecente em um veículo Jeep Renegade. Natural de Floresta, o homem é casado e não possui antecedentes criminais.

Após receberem as informações, policiais militares montaram uma barreira no bairro Agamenon Magalhães para abordar o veículo. O carro foi encontrado estacionado em frente a uma residência da região.

Segundo a PF, além da droga e do veículo, também foram apreendidos um aparelho celular e a quantia de R$ 303. O homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia Federal em Caruaru, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Caso seja condenado, poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão.

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito informou que o veículo não é seu e que pegou o carro num posto de gasolina, já com a droga. O rapaz disse também que receberia o dinheiro pelo transporte da droga quando a entregasse no Recife, mas não deu detalhes sobre outros envolvidos ou destino da entrega

O homem segue para exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e seguirá para audiência de custódia. Caso seja confirmada sua prisão preventiva, será conduzido para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, onde ficará à disposição da Justiça Estadual. 

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS