feriadão

Veja movimentação nas praias do Grande Recife nesta segunda-feira (1º), data que antecede feriado de Finados

As praias de Pernambuco foram opções para quem teve folga e buscou divertir nesta segunda-feira (1º)

Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 01/11/2021 às 16:11 | Atualizado em 01/11/2021 às 16:28
Movimentação na praia de Itamaracá, no Litoral Norte de Pernambuco - REPRODUÇÃO/TV JORNAL

Com informações da TV Jornal

As praias de Pernambuco foram opções para quem folgou e esteve em busca de se divertir nesta segunda-feira (1º), dia que antecede o feriado de Finados. Em alguns locais, como no Buraco da Velha, no Pina, na Zona Sul do Recife, a movimentação foi intensa. Já em outros, como em Itamaracá, no Litoral no Norte, o clima era mais tranquilo.

Muitas famílias aproveitaram o dia de sol sentadas nas mesas do comércio da praia do Buraco Velha. Apesar de ser um ambiente para toda as idades, é necessário ter cuidado com os possíveis perigos do lugar, de acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros Werben Monteiro. "Se vier com crianças, é importante nunca deixar ela entrar no mar desacompanhada", disse à TV Jornal.

Além disso, o tenente alertou que boias e colchões não oferecem segurança para o pequenos, portanto é preciso que elas estejam próximas aos adultos, com distância de, no máximo, um braço. "A criança não consegue se salvar caso uma onda a alcance e a puxe. É preciso que haja diversão com prevenção", falou.

Com relação aos adultos, o tenente explicou que as placas de sinalizações devem ser obedecidas e que o ato de ingerir bebida alcoólica e tomar banho de mar.

Tranquilidade

Em contraponto ao Buraco da Velha, a praia de Itamaracá contou com a presença de poucas pessoas nesta segunda. O movimento não agradou os comerciantes, que esperam vender mais no dia. "O comércio hoje está fraco, poderia estar melhor. Já saí andando por toda a praia, mas vendi pouca coisa", disse a comerciante Maria do Carmo.

Mesmo que tenha atraído poucas pessoas neste dia, quem foi até o local não se arrependeu, como foi o caso de Lauro Henrique, que aproveitou o dia de sol em Itamaracá ao lado da esposa e suas duas enteadas. 

"Pedimos e comida e estamos passando muito bem. Viemos para Itamaracá no sábado para aproveitar o feriadão e só vamos embora amanhã à tarde", disse à TV Jornal.


Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS