Uma discussão entre uma médica e uma paciente assustou as pessoas que aguardavam atendimento na UPA dos Torrões, na Avenida Abdias de Carvalho, no bairro do Prado, Zona Oeste do Recife, na madrugada desta quinta-feira (23).
De acordo com a direção da unidade, a profissional precisou sair da sala de consultas e, ao voltar, "encontrou a paciente exaltada". Segundo representantes da unidade de saúde, após uma discussão verbal, a mulher agrediu a profissional de saúde com um chute.
Um segurança que estava próximo ajudou a conter a situação, mas a médica precisou se ausentar do plantão para prestar queixa policial e fazer o exame de corpo delito no Instituto de Medicina Legal (IML).
- Sem certeza de Carnaval 2022 na rua, Pernambuco estuda desfiles de blocos com controle vacinal em clubes e estádios
- Em perseguição na BR-232, viatura da PM atinge mureta, e carro de suspeitos bate em outro veículo
- Paulo Câmara prorroga calamidade pública por causa da covid-19 em Pernambuco até março de 2022
“Apesar do aumento da demanda de pacientes nos últimos dias, a maior parte com sintomas gripais, o serviço está com as escalas completas de profissionais e atendendo de acordo com a classificação de risco, dando prioridade aos casos mais graves e com risco de morte. Por fim, ratifica que tem cumprido com seu papel dentro da rede de saúde e atuado para qualificar permanentemente o fluxo de atendimento, focando sempre na melhoria do acolhimento dos pacientes”, ressaltou a direção.
O 12º Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco foi acionado para registar a ocorrência e as duas mulheres foram conduzidas para a Central de Plantões. Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que realizou o registro da ocorrência de Lesão Corporal e deu início às investigações para realizar maiores esclarecimentos.