Uma grave colisão ocorreu na manhã desta terça-feira (29), no quilômetro 115 da BR-104, no trevo da entrada de Panelas, no Agreste de Pernambuco. Um caminhão desgovernado bateu violentamente num veículo SUV e, após a colisão, acabou se chocando com outros quatro carros.
Duas pessoas morreram: Roberta de Lima, de 23 anos, e Reinaldo Antônio de Oliveira, de 64 anos. A mulher, que estava dirigindo o SUV, tinha chegado de São Paulo e foi visitar a família em Panelas. O idoso era conhecido na cidade e trabalhava como vigilante. Já o motorista do caminhão ficou gravemente ferido e foi encaminhado para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru.
Duas pessoas morrem após caminhão desgovernado atingir carro em Panelas
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), pelos vestígios verificados, o motorista do caminhão perdeu o controle do veículo em uma descida e atingiu o carro que estava atravessando a rodovia. A suspeita é de que o caminhão teve um problema nos freios.
"Ele (motorista) tinha perdido controle do veículo, sem freio, desde a curva do criminoso", declarou Lira Ribeiro, inspetor da PRF.
Segundo testemunhas, momentos antes do acidente, o motorista já estava buzinando bastante para avisar que o caminhão estava desgovernado.