Com informações da TV Jornal
Uma adolescente de 13 anos foi atropelada quando estava indo para a escola na PE-5, no limite entre Camaragibe e Recife, nessa terça-feira (29).
Ela passava na via com uma amiga quando foi atingida pelo veículo modelo gol, que saía do Loteamento Nazaré.
De acordo com o irmão do vítima, a população viu que o motorista do carro estaria em alta velocidade avançado o sinal vermelho.
Subcomandante da Rádio Patrulha, o major Arthur Cezar Belo informou que o condutor foi submetido ao teste do bafômetro e foi contatado que ele estava embriagado.
Vídeos publicados no perfil do Camaragibe Agora, no Instagram, mostram que o condutor seguiu sem prestar socorro à vítima, mas foi seguido e interceptado por motociclistas que o impediram de fugir.
De acordo com a polícia, dentro do veículo foram encontrados três copos que serão analisados pela perícia.
"Os copos estavam ainda com algumas substâncias e tudo leva a crer que são substâncias alcoólicas e no teste de alcoolemia foi constatado 0,54 decigramas de álcool por litro de sangue, mais que o dobro permitido", disse o subcomandante Arthur Cezar.
Central de Plantões
O motorista foi conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, pois teve ferimentos na cabeça. Assim que recebeu alta, ele foi levado para Central de Plantões, no Recife
O suspeito entrou no local em silêncio. A defesa dele também não quis comentar o caso.
"Se você beber, faça na sua residência, não pegue o carro, moto, e não saia feito um louco para não ocasionar uma tragédia. Se não fosse nosso bom Deus que tivesse livrado ela, seríamos mais um chorando e lamentando por Justiça", disse Tiago Carmo, irmão da adolescente.
A estudante teve escoriações no rosto e fraturou o ombro esquerdo. Ela foi socorrida para a UPA da Caxangá para, em seguida, ser transferida ao Hospital da Restauração, no bairro do Derby, para passar por cirurgia.
A amiga da garota, que também seguia para a escola, não se feriu.