Após dois anos sem apresentações devido às restrições provocadas pela pandemia de covid-19, o espetáculo da Paixão de Cristo voltou a emocionar o público em Fazenda Nova, distrito do município de Brejo da Madre de Deus, no Agreste pernambucano.
Como sempre aconteceu nos 53 anos de espetáculo, as interpretações teatrais marcantes, os cenários majestosos e um rico figurino impressionaram as pessoas que assistiram à pré-estreia do espetáculo, realizado para autoridades, convidados e imprensa.
A apresentação marcou o início da temporada 2022 do espetáculo, que já atraiu mais de 4 milhões de pessoas nessas cinco décadas. Neste sábado (9), aconteceu a primeira apresentação aberta ao público em geral.
As apresentações seguem até o sábado (16).
ELENCO
O ator Gabriel Braga Nunes, que tem uma carreira da teledramaturgia marcada pela interpretação de vários vilões, estreou na Paixão de Cristo como protagonista da encenação.
“É incrível interpretar Jesus. Eu brinco dizendo que agora eu vou purgar todo o mal que fiz com os vilões”, afirmou o artista, durante a entrevista coletiva realizada após o espetáculo.
Para o ator, fazer Cristo está sendo uma experiência transformadora. “Quando você estuda o papel você se dá conta daquilo. A ficha cai sobre o que está sendo dito ali”, disse.
- A volta da Paixão de Cristo em Fazenda Nova
- Paixão de Cristo retoma com ampliação de público a partir de 9 de abril
- PAIXÃO DE CRISTO 2022: veja primeiras imagens do ensaio em Nova Jerusalém
- Ministro do Turismo acompanha espetáculo Paixão de Cristo de Nova Jerusalém
- Paixão de Cristo de Nova Jerusalém 2022 tem pré-estreia emocionante nesta sexta-feira (8)
“O sermão é muito bonito, tem me emocionado, tenho controlado as lágrimas”, acrescentou o ator que em 2019 participou do espetáculo como Pilatos.
Para Luciano Szafir, que já participou da Paixão duas vezes como Pilatos e duas como Jesus, retornar aos palcos da Nova Jerusalém como o Rei Herodes é uma honra.
“Já fiz Paixão de Cristo no Brasil inteiro. Não há igual como esse espetáculo. É uma peça que fala exclusivamente de amor e muito importante para a cultura”.
Ainda usando uma bolsa de colostomia devido a sequelas da covid-19, ele afirma que, apesar das dificuldades, é um prazer muito grande estar participando do espetáculo.
INGRESSOS
Os ingressos para o espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém podem ser adquiridos pelo site oficial www.novajerusalem.com.br, podendo ser parcelados em até 12 vezes nos cartões de créditos.
As entradas, que custam R$ 200 inteira e R$ 100 meia-entrada, também estão disponíveis em pontos de vendas localizados em agências de viagens (como Luck Viagens e CVC em todo Brasil), shoppings centers e hotéis do Recife, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, São José do Egito, Campina Grande e João Pessoa.