Na manhã deste Sábado de Aleluia (16), muitos banhistas que foram à praia de Boa Viagem aproveitar o dia de folga, acabaram se deparando com um grande inconveniente. A principal reclamação foi por conta da sujeira encontrada ao longo da faixa de areia.
Nas redes sociais, muitos registros foram expostos de vários objetos que apareceram na praia neste feriadão, como: mochila, sapato, materiais de madeira e de plástico (recipiente de creme), além de isopor, saco de maionese, pote de iogurte e até mesmo garrafa de água sanitária.
De acordo com o jornalista Leonardo Spinelli, que estava em uma barraca de praia na frente do prédio Acaiaca, a quantidade de lixo impressionou. "Muito lixo mesmo... Embalagens, sapatos, plásticos, uma nojeira. Muitas pessoas que estavam na praia se mobilizaram para tentar limpar a praia. Mas são muitos os trechos com essa sujeira", declarou.
IMAGENS
Alguns banhistas registraram a sujeira na praia de Boa Viagem, neste sábado (16).
Como a maré, no período da tarde, ainda não estava baixa... As ondas estavam levando a sujeira para o mar. A informação é que tratores com máquinas limpadoras serão passados na areia quando a maré esvaziar.
A reportagem do JC entrou em contato com a Emlurb e, de acordo com a assessoria de comunicação, "a sujeira é oriunda da maré. Não é previsível". Porém, diante do relato dos banhistas da grande quantidade de lixo na praia de Boa Viagem, o órgão enviou alguns garis para coletar os objetos jogados na areia.