Na mesma semana em que o MDB formalizou seu apoio à pré-candidatura do deputado federal João Campos (PSB) no Recife, o PSB de Pernambuco confirmou que apoiará o candidato emedebista de Jaboatão dos Guararapes, Daniel Alves, na eleição municipal deste ano. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (13), durante encontro na sede do MDB-PE, no Bairro do Recife, e contou com as presenças dos presidentes estaduais das duas siglas, Raul Henry (MDB) e Sileno Guedes (PSB).
"Vereador de primeiro mandato, mas que tem uma belíssima história de vida, que emociona a gente. Uma pessoa preparada, competente, séria. Nós convidamos Daniel para ser o nosso pré-candidato exatamente porque ele tem esse perfil, o perfil que nós queremos levar para Jaboatão, para o enfrentamento da máquina que está instalada lá, que é uma máquina familiar", declarou Raul, em nota.
>> MDB finca apoio à pré-candidatura de João Campos no Recife
>> Murilo Cavalcanti volta a defender permanência do MDB na Frente Popular
>> Anderson Ferreira visita Jarbas para agradecer por recursos usados no combate à covid-19 em Jaboatão
No mesmo documento, Sileno afirmou que a aliança está sendo selada porque os socialistas do Estado acreditam que Daniel será a grande novidade das eleições em Jaboatão. "As diferenças serão colocadas durante a campanha, entre a história de vida e os projetos políticos de cada um, e a população vai saber escolher o melhor para o município. Daniel já militou na saúde, já militou em direitos humanos, sabe as necessidades do povo da cidade, sobretudo dos mais vulneráveis, e vai saber enfrentar os desafios que a atual gestão não soube", pontou.
Daniel, que atualmente exerce mandato de vereador em Jaboatão, também participou da reunião e disse estar muito satisfeito com a parceria. O parlamentar também teceu críticas ao atual gestor da cidade, Anderson Ferreira (PL). "O prefeito Anderson Ferreira tem um ponto positivo e um ponto negativo. O positivo é que ele pensa na família dele, o que é bom, se preocupar com a família. O negativo é que ele não pensa no resto da família de Jaboatão", disparou o pré-candidato.