O candidato à Prefeitura do Recife Marco Aurélio "Meu Amigo" (PRTB) acusou o também candidato Mendonça Filho (DEM) de querer "pegar carona" na pauta da "Indústria da Multa" no Recife. Anteriormente, o JC havia publicado uma matéria em que Mendonça diz que vai acabar com a indústria de multas na cidade. Agora, Marco Aurélio usou as redes sociais para criticar o candidato afirmando que, antes das eleições, Mendonça nunca teria criticado o valor que a prefeitura arrecada com as multas de trânsito.
>> "Vou acabar com indústria da multa", diz Mendonça Filho
"Em 2017 apresentei o Projeto de Lei que determinava o desligamento das lombadas eletrônicas nos horários de pico. Agora querem “pegar carona” nesta pauta, mas lá atrás nunca criticaram a sanha arrecadatória das multas em nossa cidade. Meu compromisso é de acabar de vez com a Indústria da Multa no Recife", publicou Marco nesta quarta-feira (23).
"Muitas vezes os candidatos a prefeito, por falta de inteligência, para não dizer que é burro, começam a copiar o que é dos outros", atacou o candidato em suas redes sociais.
Marco Aurélio, que se considera um candidato alinhado com os posicionamentos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), também acusou Mendonça de não ser um candidato "de Bolsonaro", apesar do democrata ter sinalizado semelhanças com o presidente algumas vezes.
>> No Recife, Marco Aurélio diz que é o candidato de Bolsonaro
"Nós temos o candidato que diz que é de Bolsonaro, mas na verdade ele nunca foi. Vocês imaginam um Ministro de Educação de Bolsonaro aprovando ideologia de gênero? Pois é, Mendonça quer provar que é Bolsonaro. Fica nessa brincadeira querendo enganar o Recife, querendo copiar a ideia dos outros e agora ele quer defender a indústria da multa. Ele nunca defendeu nada na vida. A única coisa que ele soube defender como ministro foi a ideologia de gênero. Então fiquem atentos aos lobos com pele de cordeiro", disse Marco Aurélio em vídeo publicado no Instagram.