A candidata a vice-prefeita da Frente Popular do Recife, Isabella de Roldão (PDT) terá agenda intensificada nos próximos dias. Nesta terça-feira (6), a ex-secretária de Habitação do Recife esteve na comunidade do Icapuí e no Habitacional Via Mangue 2, ambos localizados no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. Durante as visitas, realizadas sem a presença do candidato a prefeito João Campos (PSB), Isabella conversou com os moradores da região e reconheceu as fragilidades que ainda persistem na capital na área de habitação.
>> João Campos assume compromisso de criar 500 vagas profissionalizantes, caso seja eleito
>>Liderando pesquisa Ibope/JC/Rede Globo, João Campos e Mendonça Filho ocupam mais de 60% do guia eleitoral no Recife, que começa sexta (9)
"Isso é Recife real, é vida real. Não é o Recife de novela", declara a pedetista em suas redes sociais, ao sair de um trecho na comunidade, de palafitas. "Nós temos a seriedade e responsabilidade de reconhecer as fragilidades da nossa cidade e dentre essas realidades difíceis, fazer esse enfrentamento que é necessário", destacou.
>>"Não farei papel figurativo", diz Isabella de Roldão, candidata a vice-prefeita do Recife na chapa de João Campos
Ao escutar as demandas dos moradores da localidade, Isabella ressaltou a necessidade de priorizar as desigualdades sociais, afirmando que a moradia será foco da gestão, caso a chapa seja eleita. “Conheço de perto a realidade dos moradores dos habitacionais e das Zonas Especiais de Interesse Sociais de nossa cidade. Por isso, que gente vem caminhando, ousando, conversando e escutando o que as pessoas têm a nos dizer”, declarou.
Durante a sua gestão na Secretaria de Habitação do Recife, Isabella chegou a iniciar no local a implantação de um Pertencer - Espaço de Convivência, programa voltado para empregabilidade feminina e primeira infância, que não foi inaugurado devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19).