A proposta de combater as desigualdades no Recife, principal eixo do programa de governo da candidata do PT a prefeita, Marília Arraes, foi reforçada durante seu primeiro guia eleitoral, exibido nesta sexta-feira (9). Com imagens da capital pernambucana, seus rios e pontes, a foto de um abraço no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e um chamado para as redes sociais, a petista afirmou estar "preparada e motivada" para buscar a retomada econômica no município.
>> João Campos faz referência ao pai, o ex-governador Eduardo Campos, em primeiro dia de guia eleitoral
"Nossa caminhada começa agora, apresentamos nesta semana nosso programa de governo, o Recife Cidade Inteligente, e a partir de hoje, vamos apresentar nossas propostas. Mas, é importante que o povo do Recife saiba que nossa maior prioridade será o combate às desigualdades, que foi deixado para trás, e encontrar meios para a retomada das atividade econômica", afirmou Marília.
Confira o guia eleitoral de Marília Arraes (PT):
A própria Marília narrou seu guia - que tem duração de 1 minuto e 23 segundos - e iniciou a propaganda ressaltando que nasceu e se criou no Recife. Destacou o povo trabalhador da capital e exibiu a imagem de pessoas fazendo um coração com as mãos, coração esse, que a petista vem usando em sua campanha. "Uma terra abençoada, vibrante e linda por natureza, de um povo trabalhador, guerreiro, forte. Gente que faz com o coração, que nasceu para brilhar, como o sol que ilumina nossas ruas, pontes, rios e morros, trazendo para cada canto um brilho próprio", afirmou.
>> Marília Arraes visita Mercado de Afogados e defende requalificação dos espaços públicos do Recife
Sem citar nomes, mas alfinetando as gestões do PSB, Marília concluiu o guia afirmando que nos últimos anos, "andaram brincando com a esperança da nossa gente". E completou dizendo ter certeza de que há uma consciência da necessidade de mudança e chamou o eleitorado para seguir suas redes sociais.
O programa de governo citado por Marília foi lançado, nessa quinta-feira (8), por meio de um vídeo publicado nas redes sociais. O documento de 98 páginas é uma versão mais detalhada do programa de governo disponível na Plataforma DivulgacandContas, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com a apresentação de propostas para cada uma das áreas. O coordenador do programa é o candidato a vice-prefeito João Arnaldo (PSOL), que também participou da apresentação.
De acordo com a candidata, o programa, intitulado "Recife Cidade Inteligente", começou a ser elaborado há cerca de um ano, a partir de uma série de sugestões apresentadas pela população por meio de redes sociais, rádios comunitárias, plenárias virtuais, etc. "Foi muita gente que se engajou a pensar, mas mais do que pensar, a sonhar a cidade, a sonhar o Recife. E o nosso sonho é que nós tenhamos um Recife sem desigualdade, que a gente comece de verdade a combater as desigualdades sociais, algo que foi esquecido nos últimos anos aqui na cidade, mas a gente também tem uma responsabilidade, que é resgatar o Recife do abandono de tantas áreas que tem sofrido nos últimos anos", apontou.