Um dos nomes cotados para disputar o Governo de Pernambuco nas eleições de 2022, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), vai receber nesta quinta-feira (29), o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Ele vai visitar o Complexo Administrativo do município às 10h. Na ocasião, o gestor vai anunciar investimentos da pasta na área de infraestrutura do município.
Marinho é o segundo ministro a visitar Jaboatão só neste ano. O primeiro foi o do Turismo, Gilson Machado, que no mês de janeiro tratou com o prefeito sobre um repasse na ordem de R$ 14,4 milhões para investir na requalificação da orla de Jaboatão.
- Cotado para disputar o Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira ouve demanda de políticos do Agreste
- ''Eu vou discutir 2022, mas no momento certo'', diz Anderson Ferreira sobre candidatura ao governo de Pernambuco
- Cotado para o governo de Pernambuco em 2022, Anderson Ferreira busca protagonismo em reunião com Paulo Câmara
Anderson tem bom trânsito com o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), com quem cultivou relação desde a época em que os dois eram deputados federais, e vem conseguindo viabilizar recursos federais para financiar obras no município.
O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, foi outra visita janeiro. Os dois assinaram em janeiro um contrato de Parceria Público-Privada para um projeto de iluminação pública. A estimativa de investimento de R$ 140 milhões até o ano de 2022 para a instalação de lâmpadas de LED.
Em outubro de 2019, o atual ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos - então ministro-chefe da Secretaria do Governo - vistoriou as obras da Estação Cidadania, equipamento multiuso construído em parceria com o governo federal.
Damares Alves
A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, já veio ao encontro de Anderson mais de uma vez desde o início do governo Bolsonaro. Uma delas, em setembro de de 2019, foi para o lançamento dos projetos "Qualifica Mulher", para auxiliar mulheres ribeirinhas que queiram investir em micro e pequenas empresas, e o "Salve Uma Mulher", de treinamento de profissionais que prestam serviços ao público feminino.