Psolista

No Recife, Guilherme Boulos participa de ato para cobrar resposta do governo sobre ordem para ação policial em protesto

O psolista desembarca na capital pernambucana nesta sexta-feira (4)

Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 03/06/2021 às 18:29 | Atualizado em 04/06/2021 às 12:12
Boulos (PSOL), pré-candidato a prefeito de São Paulo: declaração fez com que o seu formulador para a área de saúde na campanha pedisse demissão - MARCELLO CASAL JR/AGÊNCIA BRASIL

Membro da Coordenação Nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos (PSOL) estará nesta sexta-feira (4), no Recife, cumprindo agenda política e social.

Às 11h, ele deve participar do ato simbólico 'Quem deu a ordem?', que acontecerá em frente ao Palácio da Justiça, no bairro de Santo Antônio.

>> Armas de PMs envolvidos na ação desastrosa no Recife ainda não passaram por perícia

>> Secretário dá entrevista e gera novas dúvidas sobre violência da PM em manifestação no Recife

>> PM que atirou no olho de homem em protesto no Recife é afastado, diz secretário da SDS

>> Movimentos sociais denunciam à ONU e à OEA atuação da Polícia Militar de Pernambuco em ato contra Bolsonaro

A manifestação cobrará do governo estadual uma resposta sobre quem ordenou a ação truculenta contra um protesto no Recife, contra Jair Bolsonaro, que deixou dois homens parcialmente cegos. 

Boulos, que deve disputar o Governo de São Paulo em 2022, anunciou nessa quarta-feira (2) um novo protesto contra o governo Bolsonaro para 19 de junho. O anúncio foi feito em um vídeo divulgado em suas redes sociais. "Dia 19 de junho nós vamos novamente tomar as ruas, praças e avenidas do Brasil", afirmou.

Cozinha solidária

O psolista deve participar, ainda, da inauguração da Cozinha Solidária do Brasil- Vila Santa Luzia, na Torre, Zona Oeste do Recife. Esta é a 10º cozinha inaugurada pelo MTST no Brasil. O espaço distribui 2250 refeições, uma média de 320 por dia, no almoço e no jantar para a comunidade recifense.

O projeto cadastrou 164 pessoas da comunidade para mapear o perfil socioeconômico e a partir das informações coletadas e da escuta, pensar políticas e ações de organização e luta que podem ser feitas para o território, além do atendimento regular da cozinha.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS