Com informações da TV Jornal Interior
Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, o único município de Pernambuco onde Jair Messias Bolsonaro venceu nos dois turnos de 2018, contava com uma grande movimentação de apoiadores, na manhã deste sábado (4), aguardando a chegada do presidente da República.
- Bolsonaro aproveita visita a Pernambuco para promover Gilson Machado para 2022. Ministro gravou até pronunciamento em rede nacional
- Marceneiro vai a pé ao Comando Militar do Nordeste, no Recife, para entregar bíblia a Bolsonaro
- No Recife, grupo de empresários entrega carta a Bolsonaro pedindo prioridade para obras de infraestrutura no Nordeste
- Frevo, cartazes, discussões entre apoiadores e passageiros de ônibus: saiba como foi a recepção a Bolsonaro no Recife
- Veja imagens do dia de visita de Bolsonaro ao Recife
- Encontro com apoiadores e empresários, falta de máscara, orquestra e ato militar. Um dia intenso de Bolsonaro no Recife
- Em evento com Bolsonaro, comandante militar elogia Paulo Câmara e secretários. Feitosa, Clarissa Tércio e Joel da Harpa barrados com autoridades
Segundo a repórter Renata Araújo, da TV Jornal Interior, antes mesmo das 7h os motociclistas já estavam se concentrando em frente ao Moda Center de Santa Cruz. Havia pessoas da própria cidade, mas também moradores de municípios e até mesmo estados vizinhos, como Paraíba e Alagoas. A chegada do presidente estava prevista para as 9h45, mas ele chegou pouco depois das 10h.
Confira outras imagens:
O ato do qual Bolsonaro participa começou em Santa Cruz, passando por Toritama e chegando ao destino final, Caruaru, também no Agreste. A dispersão é prevista para o meio-dia, quando presidente encerrará suas atividades no Estado.
Em Santa Cruz do Capibaribe o militar da reserva conversou com alguns apoiadores e foi recebido pelo secretário de Defesa Social do município, coronel Otávio Vareda, que entregou ao presidente dois documentos solicitando a construção de um hospital e a duplicação da BR-104.
A BR-104, inclusive, ficará parcialmente bloqueada para o ato até o meio-dia deste sábado. No local, policiais militares, policiais rodoviários federais, policiais federais e homens da Força Nacional organizam o fluxo de veículos e cuidam da segurança dos participantes da manifestação. A Secretaria Estadual de Defesa Social não deu detalhes sobre o efetivo dispensado para o evento, nem quanto a mobilização custou para a administração estadual.
O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PP), não recepcionará o presidente porque é evangélico da Igreja Adventista do Sétimo Dia, portanto não pode realizar qualquer tipo de trabalho aos sábados. O prefeito de Toritama, Edilson Tavares (MDB), estará às margens da BR-104 aguardando a passagem do chefe do Executivo federal e deve cumprimentá-lo. Não há previsão de que a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), esteja com Bolsonaro. Quem vai representar a gestão municipal em Caruaru é o vice-prefeito, Rodrigo Pinheiro (PSDB).
Acompanhe ao vivo a motociata:
No local em que os apoiadores do presidente estão se concentrando em Santa Cruz, muitos ambulantes aproveitaram a oportunidade para ganhar algum dinheiro. Segundo a reportagem da TV Jornal, havia pessoas vendendo camisas de Bolsonaro, bandeiras do Brasil, água e bebidas, entre outros itens.
A comitiva presidencial chegou a Pernambuco nessa sexta-feira (3). No primeiro dia, Bolsonaro participou de reunião com empresários, cumprimentou apoiadores, assistiu a uma apresentação da Orquestra Criança Cidadã e finalizou a agenda com uma solenidade no Comando Militar do Nordeste.
A TV Jornal Interior fez uma transmissão na manhã deste sábado no local da concentração da motociata; confira
CARUARU
No município de Caruaru, ponto final da motociata, também é grande a movimentação de apoiadores do presidente. De acordo com a Rádio Jornal, desde muito cedo é possível ver muitas pessoas com motos na BR-104, assim como muitas viaturas da PRF e da Força Nacional. Dentro da cidade, vigas e grades de proteção foram instaladas ao longo do percurso que Bolsonaro deve fazer até o Pátio do Forró.