Um dos nomes ventilados para disputar a vaga do Senado Federal pela Frente Popular de Pernambuco, em 2022, o deputado federal Silvio Costa Filho esteve reunido, em Brasília, com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira. O parlamentar, que é presidente estadual do Republicanos, afirmou que tem realizado vários encontros nos últimos meses, com outros deputados federais, senadores, presidentes de partidos e lideranças nacionais, para tratar do momento social e econômico que o país está vivendo.
“Quero, cada vez mais, poder trabalhar para ajudar o Governo do Estado e os municípios de Pernambuco, levando ações e investimentos para melhorar a qualidade de vida da população. Além disso, é importante que possamos dialogar com as lideranças da Frente Popular, porque entendo que só através do diálogo vamos fortalecer o nosso conjunto, para de forma coletiva ajudar o nosso estado”, ressaltou Silvio Costa Filho.
- Fernandha, a opção do PSB para manter "geração de técnicos" à frente do Executivo
- Geraldo Julio é "o salvador". Estão fingindo guerra no PSB para depois anunciar o ex-prefeito do Recife como pacificador?
- Deputado do PSB diz que Paulo Câmara não será candidato a cargo eletivo em 2022
- Deputado estadual do PSB rebate presidente do PT-PE sobre candidaturas em Pernambuco
- Em meio à confusão em Pernambuco, presidente do PSB fala sobre construção de aliança com PT
- O PSB precisa decidir o que será de Paulo Câmara em 2022 para não ser injusto ou ter que ficar dando explicações
O dirigente do Republicanos também destacou o trabalho de Carlos Siqueira à frente do PSB nacional. “O presidente Carlos Siqueira é uma liderança bastante respeitada, que tem espírito público, compromisso com a agenda social e econômica do Brasil e vem conduzindo o PSB com muita dedicação. Conversamos sobre o atual momento social e econômico do país e pautas relacionadas ao momento de Pernambuco”, falou Silvio.
Desde que o governador Paulo Câmara (PSB) iniciou uma agenda intensa pelo interior do Estado e na área Metropolitana para anunciar investimentos que integram o Plano de Retomada, não é muito difícil notar a presença do deputado Silvio Costa Filho ao lado do chefe do Executivo. Nos bastidores, além do nome dele, o do presidente estadual do PSD, o deputado federal André de Paula, também está sendo cogitado como candidato ao Senado, mas ambos estariam dispostos a abrir mão da postulação, caso o governador saia candidato a senador, numa tentativa de apaziguar os ânimos dentro do bloco partidário.
Ao final da reunião, Silvio revelou que, em breve, organizará um encontro entre o presidente nacional do partido Republicanos, o deputado federal Marcos Pereira, e o presidente Carlos Siqueira. “O presidente do Republicanos, deputado Marcos Pereira, tem muito apreço por Carlos Siqueira. Fiquei de organizar um encontro dos dois presidentes para conversarmos sobre Pernambuco e sobre o Brasil”, adiantou.