O tríplex do Guarujá, que já teve propriedade com atribuição ao ex-presidente Lula, vai entrar em sorteio em 2022. O imóvel foi adquirido pelo empresário brasiliense Fernando Gontijo e vai entrar em venda plataforma Pancadão, em março do próximo ano.
O empresário arrematou o apartamento em 15 de maio de 2018. Especializado em compra e venda de imóveis, ele comprou o tríplex por R$ 2,2 milhões, o valor mínimo exigido no Leilão da Lava Jato, naquele ano.
"Esse imóvel tem seu próprio valor, que é o de qualquer outro com 215 metros quadrados na
praia do Guarujá, e tem também o valor histórico, de ter sido motivo de tanta controvérsia na
história recente do nosso país”, conta Fernando Gontijo.
O sorteio será na plataforma digital Pancadão de Prêmios (www.pancadao.com.br). Para concorrer, os participantes devem assinar o site por R$ 19,99, dando direito a um cupom da sorte. Os números da sorte são os mesmos da loteria federal.
"Qualquer pessoa pode participar. Eu ficaria muito feliz se o triplex acabasse nas mãos
de uma família pobre, que pudesse mudar para sempre a vida dessa família, e assim chegasse a
seu enredo final", afirma o empresário.
PROCESSO
Nesta semana, a Procuradoria da República, no Distrito Federal, pediu o arquivamento do caso do triplex do Guarujá, em que envolvia o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O arquivamento tem como base a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), em abril, onde considerou suspeita a atuação do ex-juiz Sérgio Moro no caso, anulando, assim, a condenação de Lula.