Homenagem

Entrega do título de cidadão pernambucano a Hamilton Mourão é adiada, diz Alepe

A solenidade seria realizada às 18h, no Auditório Senador Sérgio Guerra, na sede do Legislativo estadual

Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 25/04/2022 às 11:10 | Atualizado em 25/04/2022 às 11:18
O vice-presidente Hamilton Mourão - BRUNO BATISTA/VPR

A cerimônia que concederia, nesta terça-feira (26), o título de cidadão pernambucano ao vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) foi adiada, informou nesta segunda (25) a assessoria de imprensa da Alepe. A solenidade seria realizada às 18h, no Auditório Senador Sérgio Guerra, na sede do Legislativo estadual.

A Alepe não deu detalhes sobre o adiamento da concessão da honraria, apenas que o cancelamento da agenda foi solicitado pelo vice-presidente. Ainda não há uma nova data para o evento. A proposição que possibilitou a entrega do título a Mourão é de autoria do deputado estadual Marco Aurélio Meu Amigo (PSB), que fazia parte do antigo partido do militar, o PRTB.

Também veio de Marco Aurélio, inclusive, a proposta de concessão do título de cidadão recifense ao vice-presidente em 2018, quando eles ainda eram vereador da capital pernambucana e candidato ao Planalto, respectivamente. Em maio de 2019, Mourão recebeu a honraria na Câmara de Vereadores.

Naquela época, já deputado estadual, Marco Aurélio era um ferrenho crítico do PSB em Pernambuco, tendo chegado até a ocupar a liderança da oposição na Alepe. Hoje socialista, ele está ao lado de Danilo Cabral (PSB) na pré-campanha pelo Governo do Estado. O Republicanos, atual partido de Mourão, também está na Frente Popular, coligação que dá sustentação à gestão do PSB.

Com a vinda de Mourão ao Recife, havia a expectativa de que ele aproveitasse para se encontrar com o governador Paulo Câmara (PSB), possivelmente no Palácio do Campo das Princesas. A Secretaria de Imprensa do governo, porém, não confirmou a reunião.

Antônio Hamilton Martins Mourão nasceu na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em 15 de agosto de 1953. Ele é filho do general de divisão Antônio Hamilton Mourão e de Wanda Coronel Martins Mourão. O hoje general ingressou no Exército Brasileiro em 26 de fevereiro de 1972, na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), sediada em Resende, Rio de Janeiro.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS