Durante visita à sede do Porto Digital na manhã desta quinta-feira (19), o pré-candidato a governador Miguel Coelho (União Brasil) afirmou ao presidente da instituição, Pierre Lucena, que pretende investir na transformação digital do serviço público para diminuir a burocracia, agilizar o atendimento da população e melhorar a eficiência do Estado.
"A gente quer acabar com aquela papelada toda, tornar tudo digital, para resolver coisas como tirar um documento, emitir licenças, ter exames médicos pelo celular, de forma rápida. Fizemos em Petrolina e deu certo. Isso reduz burocracia, filas, custos e o aborrecimento do cidadão", diz o ex-prefeito da cidade do Sertão pernambucano.
- Apostando em concessões, Miguel Coelho diz que pretende triplicar investimentos em Pernambuco
- 'Legado do PSB', diz Miguel Coelho após Pernambuco surgir entre os Estados com maior taxa de desemprego
- Miguel Coelho diz que Pacto Pela Vida faliu e defende integração da polícia a guarda municipal
- Miguel Coelho: cultura popular e hospitais para pessoas com deficiência no plano de governo
- 'Precisamos atualizar a forma de combater a violência em Pernambuco', diz Miguel Coelho em encontro com policiais civis
Na oportunidade, Miguel também expressou o seu desejo de criar outras unidades do Porto Digital, desta vez em cidades do interior de Pernambuco. "Queremos interiorizar o acesso à tecnologia e inovação. O Porto Digital será fundamental nesse processo para melhorar as práticas e fazer a educação e a economia serem impulsionadas pela tecnologia. Por isso, defendemos a implantação em todas as regiões pernambucanas de núcleos de inovação e estímulo à criatividade", frisou.
Com relação à educação no Estado, o pré-candidato disse que, se eleito, deseja modernizar o ensino, com o maior uso de aplicativos e novas tecnologias, tudo para facilitar o aprendizado.
"Nos tempos de hoje, é fundamental readequar o ensino público, tornar essa experiência mais prazerosa e acessível. A tecnologia será fundamental para isso e conversei com os gestores do Porto Digital sobre como a instituição poderá nos ajudar a fazer a educação de Pernambuco atraente para os alunos e inovadora", pontuou Miguel.