Eleições 2022

SABATINA TV JORNAL: aliado de Paulo Câmara, Danilo Cabral diz que vai "construir o governo de um novo tempo"

Em sabatina, Danilo Cabral também defendeu uma reavaliação do Pacto Pela Vida com estruturação das policiais e contratação de mais profissionais

Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 31/08/2022 às 16:50 | Atualizado em 31/08/2022 às 16:59
Candidato a governador pelo PSB, o deputado federal Danilo Cabral participou da sabatina promovida pelo TV Jornal Meio Dia - GUGA MATOS/JC IMAGEM

Diante do alto índice de desaprovação da gestão do governador Paulo Câmara (PSB), de acordo com as  as últimas pesquisas eleitorais, o deputado federal Danilo Cabral (PSB), afirmou que pretende "construir o governo de um novo tempo, de uma nova história". 

"Precisamos aprofundar as transformações do que nós fizemos nesses 16 anos, mas corrigir o que precisa ser corrigido para que a gente possa avançar", disse o candidato a governador do PSB, ao ser questionado durante sabatina, realizada nesta quarta-feira (31), na TV Jornal, se pretendia dar continuidade ao atual modelo de gestão estadual, caso vença as eleições.

No entanto, ao fazer a defesa sobre a permanência do Partido Socialista Brasileiro no Executivo estadual, Danilo Cabral rememorou apenas as iniciativas tomadas na gestão do então governador Eduardo Campos (PSB), onde foi secretário de Educação (2007-2010). 

"A Educação é um exemplo de um avanço importante que nós tivemos nestes 16 anos. Pernambuco tem a melhor escola pública do Brasil, eu fui secretário de Educação e fizemos chegar farda nas escolas, merenda, livro didático, escola em tempo integral, tudo isso foi feito na nossa passagem como secretário da Educação. E agora queremos avançar mais", declarou o Danilo Cabral

 Durante a sabatina, o candidato também foi questionado sobre o que pretende fazer, caso eleito, para garantir a geração de emprego e renda no Estado. Faltando quatro meses para concluir os 8 anos de gestão de Paulo Câmara, o Plano Retomada - tido como o grande carro chefe da conclusão do mandato - não deverá cumprir a meta de 133 mil postos de trabalho.   

"Essa oportunidade do reencontro de Lula com Pernambuco também vai possibilitar da gente trazer novos investimentos, como ocorreu lá atrás. A Jeep chegou aqui através dessa parceria, Suape desenvolveu muito a partir dessa parceria, e nós queremos estimular quem for contratar", afirmou Danilo Cabral

Uma das propostas apresentadas pelo candidato a governador é o programa "Emprego Novo". As empresas que contratarem um trabalhador por três meses, vão receber do Executivo, R$ 600 para complementar o salário, desde que o contrato seja estendido por mais um mês.

No caso dos contratos de seis meses, a ajuda será de de R$ 1 mil com a obrigação de que o contratado fique por mais dois meses. A estimativa de Danilo Cabral é de que o programa possa gerar 45 mil novos postos de trabalho.  

Sobre segurança pública, o candidato a governador Danilo Cabral, defendeu uma reavaliação do Pacto Pela Vida. "Precisamos corrigir os rumos do Pacto, e ele pressupõe isso, ele teve um efeito do ponto de vista do método que foi aprovado , lá atrás a gente tinha um índice de criminalidade maior e a gente conseguiu reduzir isso em torno de 40% na história do Pacto", disse.

"Agora, ele precisa esta sempre sendo reavaliado. Qualquer Pacto você planeja, executa, avalia e corrige. Precisamos estruturar ainda mais as policiais, contratar mais gente", completou. 

Agregador de pesquisas do JC

A última atualização do agregador de pesquisas, mostrava Marília Arraes (Solidariedade) oscilando para cima, chegando a uma média de 33,6% de intenção de votos. 

Raquel Lyra (PSDB) estava em segundo lugar, com 11,64%, seguida de perto por Anderson Ferreira (PL), que tem 10,63%. Miguel Coelho (UB) também segue próximo, com 8,71%. Enquanto isso, Danilo Cabral (PSB) tinha 5,53%.

João Arnaldo, do PSOL, tinha 1,63%; e Jones Manoel (PCB), 0,95%.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS