Veja como está corrida eleitoral em Pernambuco a três semanas da eleição

A pouco mais de três semanas do primeiro turno das eleições de 2022, o Agregador de Pesquisas JC/Oddspointer indica como está a corrida pelo Governo de Pernambuco e Senado
Augusto Tenório
Publicado em 07/09/2022 às 16:28
Candidatos ao governo do Estado nestas eleições 2022 Foto: JC IMAGEM E DIVULGAÇÃO


A pouco mais de três semanas do primeiro turno das eleições de 2022, o Agregador de Pesquisas JC/Oddspointer indica consolidação do atual cenário para a corrida pelo Governo de Pernambuco.

Enquanto isso, a disputa pelo Senado começa a tomar definição.

De acordo com o Agregador de Pesquisas, atualizado com os dados da pesquisa Ipec divulgada nesta semana, Marília Arraes (SD) conseguiu ampliar sua vantagem e consolida sua liderança na disputa pelo Governo de Pernambuco.

A candidata continua com uma curva ascendente e chega 34,8% de intenção de voto. Trata-se de uma vantagem de 22,5 pontos percentuais sobre a segunda colocada, Raquel Lyra (PSDB). A tucana tem uma tendência de 12,3% dos votos. 

Após a tucana, estão: Anderson Ferreira (PL), com 11,3%; Miguel Coelho (UB), que tem 8,5%; Danilo Cabral (PSB), com 7,5%; João Arnaldo (PSOL), que marca 1,1%; e Jones Manoel (PCB), que voltou a 0%.

A disputa para o Senado, até então medida palmo a palmo com lideranças dentro da margem de erro, começa a ganhar definições. Isso acontece porque Teresa Leitão (PT), após o início do guia eleitoral, despontou.

Ela mantém curva ascendente e agora chega a 15,7% de intenção de voto, quase dobrando sua pontuação ao comparar-se o número com sua pontuação do dia 22 de agosto. Enquanto isso, André de Paula (PSD) apresentou leve queda.

O deputado federal agora marca 10,9%. Na sequência, aparecem: Guilherme Coelho (PSDB), com 9%; Gilson Machado (PL), que tem 8,1%; e Eugênia Lima (PSOL), com 1,8%. Brancos e nulos continuam caindo e são 22,8%.

Agregador de Pesquisas JC mostra chances de passar para o segundo turno

O Agregador de Pesquisas JC também mostra as chances de cada candidato passar para uma eventual disputa de segundo turno.

Líder em intenção de voto, Marília tem 42% de chances de chegar no dia 2 de outubro em primeiro lugar e 24% de chances de ficar na segunda colocação.

Raquel Lyra tem 17% de chances de ultrapassar Marília Arraes e tomar a dianteira e probabilidade de 21% de permanecer na segunda colocação, disputando assim um eventual segundo turno. 

Candidato apoiado por Bolsonaro, Anderson Ferreira tem 16% de chances de chegar na primeira colocação e 20% na segunda. Para Miguel Coelho, as respectivas probabilidades são de 15% e 20%.

Dentre as principais candidaturas, a de Danilo Cabral enfrenta mais dificuldades. Tem 10% de ficar na primeira colocação e 15% de chegar em segundo, passando para uma eventual disputa direta pelo Governo de Pernambuco.

TAGS
Agregador de pesquisa JC eleições 2022 pesquisas eleitorais
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory