Na inauguração do comitê de Lula da Fonte, um dos principais candidatos a deputado federal pelo PP, Danilo Cabral (PSB) escutou gritos do público por Marília Arraes (Solidariedade). A legenda, comandada em Pernambuco por Eduardo da Fonte, quase se aliou à candidata na disputa pelo Governo de Pernambuco, mas ficou com a Frente Popular.
O momento foi registrado enquanto Danilo Cabral discursava sobre Lula (PT), defendendo a candidatura do petista. O público, a despeito da fala, começou a gritar "Marília", constrangendo o candidato do PSB ao Governo de Pernambuco.
De acordo com o Blog de Jamildo, o fato novo gerou desgaste na aliança PP-PSB. Nos bastidores das legendas, sabe-se que a relação entre os partidos não é boa desde a eleição para a Prefeitura do Recife, quando evidenciou-se atrito com João Campos (PSB).
Durante a janela partidária deste ano, o PSB fez uma ofensiva contra quadros do PP, 'roubando' do partido nomes como Eriberto Medeiros e Marcantonio Dourado Filho. Eduardo da Fonte, neste ano, fez suspense sobre o possível desembarque da Frente Popular, o que não se confirmou.
Neste mês, Claudiano Martins Filho, deputado estadual da legenda, saiu em defesa de Marília Arraes e André de Paula (PSD) num evento realizado no interior. Aliados trataram, externamente, o ocorrido como um "ato falho".
No PP, a relação com Marília Arraes continua boa. Nomes como Aline Mariano, vereadora do Recife, defendem a candidatura da deputada abertamente.