Luto

Corpo de Marilia Mendonça é enterrado em cerimônia restrita, em Goiânia

Sepultamento aconteceu no final da tarde deste sábado, após cortejo

Imagem do autor
Cadastrado por

Pedro Oliveira

Publicado em 06/11/2021 às 18:55 | Atualizado em 06/11/2021 às 18:56
Notícia
X

A emoção tomou conta do enterro da cantora Marilia Mendonça no início da noite deste sábado (6). O sepultamento aconteceu após o velório do corpo da artista e do seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, no ginásio Goiânia Arena, em Goiás. De acordo com o governador do estado, Ronaldo Caiado, a cerimônia, aberta ao público, teve a presença de cerca de 100 mil pessoas

O velório também foi marcado por muita emoção. Além de parentes e fãs, muitas celebridades fizeram questão de se despedir de Marília, indo ao local da cerimônia. Por lá, nomes como Maiara e Maraisa, Luisa Sonza, Naiara Azevedo, Matheus Aleixo e outros. 

A mãe de Marília, dona Rute, de 53 anos, estava bastante abalada. O ex-namorado e pai do seu único filho, Murilo Huff também chorou bastante ao lado do caixão e precisou ser amparado por amigos e familiares que estavam próximos. 

Cortejo

Por causa do atraso no início do velório - que estava previsto para começar às 13h, mas iniciou às 13h30, porque a família ainda estava concluindo os últimos detalhes da cerimônia -, o cortejo com o corpo de Marília Mendonça saiu do ginásio às 17h10. 

O caixão seguiu em cima do caminhão do Corpo de Bombeiros com coroas que homenageavam Marília. O cortejo, que durou em torno de uma hora e meia, foi em direção Cemitério Memorial Parque, onde Marilia e seu tio foram enterrados, por volta das 19h. Os corpos chegaram ao cemitério às 18h30.

Apesar do velório ter sido aberto ao público, o enterro foi restrito apenas a familiares e amigos próximos.

 

Twitter/Reprodução
Maiara e Maraisa consolam dona Rute, mãe de Marília Mendonça - Twitter/Reprodução

EVARISTO SA / AFP
Naiara Azevedo e Luisa Sonza (foto) no velório de Marília Mendonça e do tio Abicieli Silveira Dias são velados no Ginásio Goiânia Arena - EVARISTO SA / AFP

EVARISTO SA / AFP
Fãs aguardam para entrar no Ginásio Goiânia Arena - EVARISTO SA / AFP

Acidente

Na tarde desta sexta-feira (5), o avião que a cantora Marilia Mendonça, de 26 anos, viajava para Minas Gerais caiu, na cidade de Piedade de Caratinga, perto de uma cachoeira. Além da cantora outras quatro pessoas que estavam a bordo morreram no local, segundo o Corpo de Bombeiros.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Piedade de Caratinga e do SAMU já foram acionados e se deslocaram para o local, onde fazem os primeiros socorros. Vários moradores da região foram participar do resgate. Segundo relatos nas redes sociais, há forte cheio de combustível no local e, segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu em local de difícil acesso.

Marília Mendonça

Conhecida por seus grandes hits da sofrência, como "Infiel" e "De Quem é a Culpa", Marília Mendonça nasceu em Cristianópolis, Goias. Aos 26 anos, era mãe de Léo Dias Mendonça, que completa 2 anos em dezembro, fruto do seu relacionamento com o ex-marido Murilo Huff. Também foi uma das percussoras da vertente feminina do sertanejo, antes dominado somente por homens.

Tags

Autor