atualização

Após apresentar melhora, cantor Maurílio vai passar por terapia de hemodiálise; veja como está o estado de saúde do sertanejo

Artista foi socorrido às pressas na madrugada da última quarta (15) após sentir fortes dores no peito e falta de ar

Imagem do autor
Cadastrado por

Pedro Oliveira

Publicado em 16/12/2021 às 19:35 | Atualizado em 16/12/2021 às 21:08
Notícia
X

Maurílio, da dupla com Luiza, segue internado em um hospital particular de Goiânia. Apesar de seu quadro de saúde ser considerado grave, o cantor de 28 anos apresentou uma pequena melhora na manhã desta quinta-feira (16), um dia após ter dado entrada na unidade de saúde. Aliás, o médico que lidera a equipe que presta os cuidados ao artista falou deu detalhes sobre a situação (clique aqui e confira).

Um novo boletim médico foi emitido e enviado ao Blog Social1 por meio de sua assessoria de imprensa no início da noite desta quinta (16). O texto informa que Maurílio está respondendo bem ao tratamento, se comparado com o dia anterior.

Cabe pontuar que Maurílio foi diagnosticado, através de um exame de imagem, com tromboembolismo pulmonar e continua respirando com a ajuda de aparelhos. Clique aqui e saiba o que é a doença, quais os sintomas e as formas de prevenção.

Maurílio passará por hemodiálise

O sertanejo está aos cuidados de uma equipe multidisciplinar. Isso significa dizer que vários médicos de diferentes especialidades estão se dedicando à recuperação de Maurílio. 

A equipe de nefrologia do hospital, inclusive, identificou que o cantor teve uma lesão renal. O problema foi possivelmente desenvolvido por causa do tromboembolismo pulmonar e às paradas cardíacas. Por causa disso, Maurílio vai ser submetido a terapia de hemodiálise. O procedimento, ainda segundo sua assessoria, está previsto para começar na noite desta quinta (16). 

"É importante ressaltar que o procedimento já vinha em análise pela equipe, tratando-se de algo comum e transitório em casos similares. Realizou ultrassom dos membros inferiores, sendo identificados trombos no sistema venoso da perna direita, algo também esperado em pacientes com condições similares", diz trecho da nota enviada pela assessoria ao Blog Social1.

Qual o quadro de saúde do sertanejo?

Com relação ao quadro hemodinâmico de Maurílio, o boletim médico informou que ele apresentou melhora quando comparado com o período da manhã de hoje. 

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor