Will Smith causou na cerimônia do Oscar, que aconteceu no último domingo (27), em Hollywood, nos Estados Unidos. O artista, que concorreu na categoria de Melhor Ator na premiação, acabou dando um tapa no rosto de Chris Rock durante o evento.
Tudo começou quando, durante o seu discurso, Chris Rock fez uma piada sobre Jada Pinkett-Smith, a companheira de Will Smith. A atriz enfrenta um problema de saúde chamado alopecia, que afeta seus cabelos, e por conta disso está careca.
A 'piada', por sua vez, não agradou Will, que foi até o palco e deu um tapa no rosto de Chris Rock. A cena chocou o mundo e viralizou nas redes sociais.
Pouco tempo depois, Will Smith foi chamado ao palco, mas dessa vez para receber o prêmio de Melhor Ator pela sua performance em 'King Richard - Criando Campeãs'. No discurso, ele falou sobre o amor pela sua família e ainda pediu desculpas aos convidados.
Will Smith pode perder o Oscar?
De acordo com o New York Post, uma fonte de Hollywood afirmou que existe a possibilidade de Will Smith perder a sua estatueta do Oscar por conta da confusão.
"Foi basicamente uma agressão. Todos ficaram chocados, foi muito desconfortável, mas ninguém sabe o que vai acontecer agora", declarou a fonte à publicação.
Chris Rock, por sua vez, optou por não prestar queixa contra o artista, como informou o Departamento de Polícia de Los Angeles.
Gafes no Oscar
Quando subiu ao palco e deu um tapa no comediante Chris Rock, o ator Will Smith deixou as pessoas na cerimônia do Oscar 2022 em choque. A agressão, que num primeiro momento confundiu se era um ato ensaiado, escapou da premiação que segue em formato e moldes clássicos. Porém, não foi a primeira vez que o Oscar sofreu com imprevistos na festa.
Apesar de não envolver nenhuma agressiva física, algumas "surpresas" marcaram o público nas edições da premiação. Confira: