14
jun

Lágrimas só de alegria para os russos

14 / jun
Publicado por Marcos Leandro às 13:55

Foto: Francisco LEONG / AFP

 

Nos Jogos Olímpicos de Moscou em 1980, a cerimônia de encerramento no estádio Lujniki (ainda com nome de Lenin) emocionou todo mundo com a sincronia dos coreógrafos que fizeram o ursinho Misha, mascote dos Jogos estampado em um mosaico, chorar. Trinta e oito anos depois, lágrimas só de alegria para os russos. A seleção anfitriã surpreendeu na estreia da Copa do Mundo de 2018, vencendo bem a Arábia Saudita por 5×0 nesta quinta (14/6) no mesmo palco dos Jogos Olímpicos de 1980, o Lujniki.

 

VEJA TAMBÉM

Galeria de imagens de Rússia x Arábia Saudita

 

Em vez de lágrimas, a desacreditada seleção russa conseguiu dar motivos para sua torcida sorrir. Principalmente após o segundo gol, marcado por Cheryshev aos 42 minutos do primeiro tempo. Com um toque de classe, ele deixou dois sauditas no chão e bateu forte. Golaço, logo na abertura da Copa! E olha que Cheryshev tinha entrado no lugar de Dzagoev, que vinha fazendo boa partida até sair de campo com uma lesão muscular. O primeiro gol da Rússia foi marcado por Gazinskiy, aos 11 da etapa inicial.  O terceiro foi de Dzyuba, de cabeça, aos 25 do segundo tempo. O quarto, de novo de Cheryshev, aos 45. Outro golaço! Ainda deu tempo para o quinto, em ótima cobrança de falta de Golovin, aos 49.

 

 

A ótima estreia dos donos da casa, que vinham pressionados pelos sete meses sem uma vitória, aumenta a confiança para a sequência da Copa. Nesta sexta (14/6), às 9h, Uruguai e Egito fecham a primeira rodada do Grupo A.

 

 

publicidade


Veja também