Recentemente, imagens de dois homens pilotando motocicletas e fazendo manobras bastante arriscadas dentro de um dos canais do lote 3 do Cinturão das Águas (CAC), localizado na cidade de Barbalha, na região do Cariri, viralizaram na internet. A imagens foram divulgadas e compartilhadas em redes sociais.
O local onde os motociclistas foram flagrados ainda está em obra, em e faz parte do Trecho 1, por onde passarão as águas do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF). A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado de Ceará (SSPDS) chegou a ser procurada sobre o caso, mas até então, não foi obtida nenhuma resposta.
- Homem é parado por polícia ao ''dirigir'' isopor de cerveja sem habilitação
- Criança prende cabeça em panela e viraliza na internet
- Vídeo: Estudante é eliminada do Enem após o alarme do celular tocar e relato viraliza
- Homem negro é inocentado e solto após passar 40 anos preso por assassinato
- Noiva usa vestido especial de casamento para que noivo cego consiga 'enxergar'; veja o vídeo
A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) justificou o caso dizendo que mantém a vigilância do local nos primeiros 53 quilômetros dos canais, no chamado 'eixo-emergencial', que já se encontra pronto. Mas para o trecho que ainda se encontra em obras, o órgão disse ser "de responsabilidade da Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra) e também da Secretaria de Recursos Hídricos (SRH).
A SRH também chegou a se pronunciar, explicando que o trecho onde os motociclistas foram flagrados ainda está no processo de obras e a "construtora responsável ainda não entregou a obra para o Estado, então qualquer ocorrência é de responsabilidade da mesma".
Através de uma nota publicada, a Pasta informou que a Secretaria de Recursos Hídricos e a Superintendência de Obras Hidráulicas do Ceará vão notificar a empresa. "A empresa responsável pela obra será acionada, assim como as autoridades da Segurança Pública para que sejam adotadas as medidas cabíveis".
Informações: Diário do Nordeste.