Pode até parecer uma notícia repetida, mas não é. Após um golpe muito semelhante ter virado assunto nas redes sociais na última semana, o caso se repete. O Ministério Público de São Paulo denunciou um homem da Nigéria de ter se apropriado de cerca de R$ 880 mil de uma mulher de 59 anos.
A vítima acreditava estar namorando com o músico grego Yanni, de 67 anos. Ela conheceu o "falso músico" pelas redes sociais e passou a trocar mensagens com ele via WhatsApp. Após um tempo, eles combinaram de casar e a mulher realizou diversas transferências bancárias para o golpista, que na verdade mora no Brasil.
- Mulher acha feto congelado há um ano ao limpar geladeira
- Mulher é enganada ao comprar mini porco e o animal vira 'princesa' com 250 kg
- VÍDEO: Mulher vai tomar água e se depara com cobra de mais de 2 metros em cima da geladeira
- Vídeo: Garçom e agente da PRF salvam vida de cliente que engasgou com comida
- Bom Velhinho é recebido por crianças com gritos 'E, f*d*u, Papai Noel apareceu', no Grande Recife
A família dela, que não teve o nome divulgado, procurou a polícia após, em um dia, a mulher ter dito que o músico tinha sido sequestrado e pediu ao pai que lhe desse R$ 10 milhões para o pagamento do resgate.
O MP disse que criminoso pertence aos "Yahoo Boys", uma quadrilha internacional de origem nigeriana, especializada em praticar 'estelionato sentimental'. Ainda de acordo com o órgão, são mais de 200 membros no Brasil.
Ao todo, mais de 400 pessoas foram contabilizadas como vítimas da quadrilha no País, considerando apenas as que registraram ocorrência. Segundo números extraoficiais, são mais de 2 mil pessoas enganadas.
O processo contra o nigeriano corre em segredo de Justiça na 10ª Vara Criminal do Foro Central da Barra Funda, em São Paulo. O homem já tem uma condenação por estelionato em outro processo.
Com informações do UOL.