Uma cena inusitada rodou a internet na última semana: a de um urubu domesticado pela cidade de Prudentópolis, no Paraná, assistindo à missa junto aos fiéis na Paróquia São Josafat. Nas imagens, "Xaropinha", como é chamado o animal, pousa na rua e atravessa a via até a entrada do local, onde fica parado prestando atenção no que dizia o padre.
Ao G1, Lucas Lupepsa, que auxilia nas transmissões das missas nas redes sociais, falou sobre o momento. "Achei muito incrível, ele [o animal] é muito domesticado. Não tem medo do povo e ficou olhando para o padre".
- Médicos e confeiteiros criam o maior brownie de maconha do mundo
- Jovem de 13 anos tem cabelo sugado por ralo de piscina; veja imagens
- Máscara que brilha no escuro ao ser exposta ao covid-19 é desenvolvida por pesquisadores
- Bebê nasce empelicado e equipe médica filma momento em que a bolsa é rompida
- Piloto registra vídeo de suposta frota de OVNIs no céu do Oceano Pacífico; veja vídeo
- Vídeo mostra tubarão sorrindo após receber carinho de mergulhador
A ave, adotada pelos moradores da cidade, foi resgatada ajuda de Sirlei Lemos, que diz que ela é mansa e bem recebida. "Ela é extremamente mansa. Hoje vive no Centro, vai para tudo que é canto, todo mundo trata bem e conhece. Ela é um amor, virou mascote da comunidade, é muito bem recebida onde for", ressaltou.
Doroteia Jadvizak, que registrou Xaropinha na igreja, contou que ela é filha de um outro urubu que também era conhecido da cidade, o Libório, que morreu ao ser atropelado por um caminhão.
"Depois que o Libório morreu, a escola que trabalhei me avisou que tinha uma filhotinha dele em cima da biblioteca, morrendo porque quem alimentava ela era o pai. Liguei para meu amigo com a mãe dele, que cuidou do Libório, e resgatamos a Xaropinha", contou Sirlei.
Os moradores contaram ao G1 que ela é dócil, gosta de carinho e que vai em diferentes pontos comerciais de Prudentópolis para se alimentar. Já pensou?