É pouco comum ver pessoas inocentes sendo presas injustamente por se parecer com algum criminoso. Mas o caso de um homem que foi preso cinco vezes em apenas três dias, é algo completamente inusitado. O inocente foi denunciado por moradores somente por ser parecido com um criminoso procurado na cidade de Jilin, no nordeste da China.
- Histórico: sonda Parker da Nasa ‘toca’ o sol após 3 anos de lançamento
- Conheça o peixe Diabo-Negro, vindo direto das profundezas; veja as imagens
- Homem Aranha: Sem Volta para Casa: estreia é marcada por recriações de meme famoso
- Homem finge ser médico e faz mais de 400 exames ginecológicos pela internet
- Vídeo: Casal de pinguins é flagrado em passeio romântico na praia
Zhu Xianjian, o verdadeiro procurado, escapou do sistema penitenciário no dia 18 de outubro. Por esse motivo, as autoridades locais estavam oferecendo uma recompensa de 150.000 yuans (cerca de R$ 134.000) por informações sobre o foragido.
Mas sem qualquer tipo de aparição do criminoso, a recompensa subiu para 700.000 (equivalente a R$ 624.000).
Por causa dessa enorme quantia oferecida pelas autoridades, fotos do rosto do foragido começaram a circular bastante na televisão e também nas redes sociais.
Preso injustamente
Logo após isso, um homem completamente inocente, mas que se parece muito com Zhu, foi denunciado e preso cinco vezes em apenas três dias. Além de sua aparência idêntica, ele ainda raspou a cabeça, ficando ainda mais parecido com o criminoso.
Após alguns dias sofridos pelo homem, a confusão só teve fim quando Zhu foi finalmente preso, no dia 28 de novembro. Toda a confusão só teve seu fim quando o criminoso procurado foi finalmente preso, no dia 28 de novembro. De acordo com o jornal 'South China Morning Post', o criminoso é um prisioneiro norte-coreano, que estava foragido há 41 dias até que chegou na China.
Informações: IG Mail.
Confira: