Antônio Zorzal, de 75 anos, é casado há 40 anos com Mathilde Pinto, filha de Pedro Pinto, que faleceu aos 89 anos de idade. Pedro, que sempre teve uma ótima saúde, há 4 meses teve um AVC e teve que receber cuidados maiores.
Por causa disso, o homem se mudou para a casa de Mathilde, já que lá o espaço era maior. Foi na casa dela que Pedro passou seus últimos meses de vida e criou uma grande amizade com seu genro.
- VÍDEO: Em alto mar, barco naufraga e idoso sobrevive por 22h sentado no motor
- VÍDEO: Idoso consegue salvar criança de ser atropelada por caminhão desgovernado
- Idoso se forma em direito aos 79 anos e se prepara para prova da OAB
- VÍDEO: Idoso recebe socorro de drone após sofrer ataque cardíaco
- Mãe leva brownie de maconha do filho para encontro de idosos
A casa de Antônio e Mathilde fica no munícipio de Domingo Martins, no Espírito Santo, e é afastada da cidade. A família realizava rodízio de irmãos e cada um passaria uma semana com o pai, mas Antônio começou a se dedicar a cuidar de Pedro e sempre ficava atento aos seus horários e cuidava do seu sogro com muita paciência.
Em um post publicado por Joviana, uma das 5 filhas de Pedro, ela fala sobre essa rotina de Antônio com o pai. Ela conta que os dois se tronaram super amigos e sempre passavam o dia conversando.
Além disso, ela lembra que até na hora da morte do pai o genro estava ao seu lado. Minutos após rezarem, Pedro se despediu olhando para Antônio. Joviana afirma ainda que é emocionante o modo que Antônio tratou seu pai. “Todo mundo participou um pouquinhos nos cuidados com o papai. Mas, o amor, não sei te explicar. Ele cuidou, foi carinhoso. Teve respeito no fim da vida. Para nós, foi lindo, foi muito emocionante.”
Veja o post:
Ver essa foto no Instagram
*Com informações do Metrópoles
Veja também:
>> Menina consegue se salvar de tempestade de neve abraçada em cachorro